Hoje foi o dia de realizar a prova de ingresso de entrada na Universidade. Ontem e hoje de manha estava imensamente nervosa, confesso, por inúmeros aspectos:
- Realização da prova numa escola que nunca frequentei
- Não ter a mínima ideia do tema que saia
- O português leccionado nas escolas profissionais não é tão apropriado para os exames

Ontem à noite sonhei com os exames e com tudo o que englobava esse tema, quer dizer, não foi bem um sonho, mas sim um pesadelo,o que me fez acordar sobressaltada.
Acordei por acaso (não ouvi o despertador), fui tomar banho, ainda nem conseguia ver os objectos focadas, fiquei com uma enorme dor de cabeça e por fim, vesti-me.
Depois de todos esses aspectos bons(ironia), fui até à minha paragem de autocarro e qual é o meu espanto, o autocarro já tinha passado. O que aconteceu? Gastar dinheiro num táxi.
Cheguei ao centro e dirigi-me ao Pingo Doce para almoçar, mas qual não é o meu espanto e de certeza agora o vosso, não tinha os hamburguers do Take Away, ou seja, tinha de pensar rapidamente numa comida rápida: sandes de bacon -.-
Almoçando pelo o percurso (a pé - subir o castelo), cheguei às instalações da Escola Secundária Domingos Sequeira, onde fora ainda procurar o meu nome nas listas para me dirigir à sala que faria o exame: Sala A303. Pergunta: onde fica a sala ? Perguntei a uma das empregadas e lá fui eu. 
Entrei na sala à hora da chamada e os nervos começaram a diminuir até que vi que saía Álvaro de Campos (o heterónimo que mais detesto de Fern. Pessoa), fiquei logo desanimada.
Resumindo: O exame não era nem muito fácil, nem muito dificil, mas para uma aluna que a média de portugues do 10, 11, 12 é 17, acho que vou ter 13 ou 14 :s
Portanto, como já tinha pensado e agora com todas as certezas, vou concorrer à 2º fase.
Que venha a segunda fase !!!