Irei apenas ingressar na faculdade no próximo ano lectivo, devido a inúmeras razões que já tenho descrito diariamente no blog.
Ao inicio estava-me a custar um pouco toda esta mudança radical de vida, até porque adoro estudar, mas agora, vejo que ainda posso ter um futuro promissor.
Portanto, se não vou estudar, vou trabalhar. Medo de trabalhar ? é uma coisa que a mim não me assiste.
Ando numa correria, sempre a entregar currículos, mas só fui a uma entrevista por enquanto, para a Parfois, mas a mesma era para part- time e eu quero trabalhar a tempo inteiro - Full - time.
No entanto, vou começar já a estudar para o exame nacional do 12º ano, pois quero ter mesmo uma boa nota.
Lá para Fevereiro (se estiver a trabalhar) irei ter explicações de Português, de modo a obrigarem-me a praticar exercícios, pois eu gosto muito é de escrever, escrever, decorar, mas esqueço-me da gramática, que causou o desastre nos dois exames nacionais.
Quanto aos cursos, estou bastante indecisa. A seguir mostrarei a universidade, o curso e a média de entrada.
Universidade de Coimbra:
Jornalismo - 15,3
Psicologia - 14, 5
Universidade do Porto:
Jornalismo - 16
Psicologia - 15,7
Coimbra é Coimbra!
ResponderEliminarComeço as aulas para a semana, depois vou dizendo qq coisa.
ResponderEliminarmoras em que zona querida? eu estou ha procura de um trabalho a part time e na parfois parece-me bastante bem :)
ResponderEliminarbeijinhoos*
Oh que sorte >.< Já conseguis-te um part-time e eu a precisar de um >.< tenho mesmo de por os pesinhos a andar!! Amanhã é que vai ser! 'Tá decidido -.- Ou não me chamo Liliana! >.< Boa sorte querida :*
ResponderEliminarE também já 'tá decidido, vou avançar com a apresentação! :)
http://realdreams-liliana.blogspot.com/
Obrigada pela dica (:
ResponderEliminarBoa sorte para arranjar emprego, quando eu tentei até tive dificuldades porque pretendia part-time e havia mais oferta para full-time. Mas espero que consigas.
Beijinho.
eu também adoro estudar e posso dizer qe sou óptima aluna, no entanto, escolhi por opção própria fazer uma pausa entre o secundário e a entrada na faculdade e posso-te dizer qe foi uma decisão bastante acertada. durante esse ano estive uns meses em inglaterra, onde tenho família, trabalhei numa lojinha de caridade e tinha um curso de inglês para estrangeiros numa universidade só para passar o tempo. depois qdo regressei a portugal continuei a trabalhar, estava inscrita numa agências de eventos e era promotora, fiz imensos trabalhos e consegui juntar bastante (tbm só pouco gastadora). qdo chegou setembro, entrei na universidade com outra forma de ver a vida, entrei numa universidade que nem sequer tinha ponderado um ano antes e entrei cheia de força e vontade de trabalhar e estudar! correu tudo muito bem e agora já estou a fazer o mestrado, em Inglaterra. posso-te dizer qe o meu gap year me fez muito bem, a todos os níveis :) *
ResponderEliminar