(Post de carácter gigante)
Esta semana, como todas as outras, li alguns artigos dos meus blogs favoritos, aos quais sou seguidora, e constatei uma certa rivalidade e agressividade neste mundinho cor-de-rosa, (julgara eu).
Tal coisa nunca tinha acontecido, pelo menos que me tivesse apercebido. Fiquei um pouco surpreendida com tudo o que li e reli.
Não sei com que finalidade é que certas pessoas utilizam este serviço gratuito de partilha online e acessível ao mundo inteiro, mas o meu blog (por enquanto) é um espaço dedicado ao publico feminino, onde existe uma vasta diversidade de temas que abordo e opino diariamente.
O facto de conceder a minha opinião a um grupo alvo, pois certamente não deve ser de agrado a todas as pessoas, não implica que critique "descaradamente" determinados assuntos e pessoas.
O facto de conceder a minha opinião a um grupo alvo, pois certamente não deve ser de agrado a todas as pessoas, não implica que critique "descaradamente" determinados assuntos e pessoas.
O mundo cor de rosa que eu imaginava estar enquadrada, não é de todo belo, mas sim amarelo. Existem maus dizeres, criticas acentuadas e descaradas a determinados blogs, devido à ascensão de uns e ao desconhecimento de outros, dizendo por outras palavras, inveja, cobiça...
Não vou nem quero criticar ninguém, apenas dar um conselho, pois um blog, serve para descarregar as variadíssimas palavras que há no dicionário do novo acordo ortográfico, portanto, são de livre vontade de escreverem o que quiserem sem os mesmos serem condenados.
Este mundo em que eu e todas nós nos encontramos, para umas é de oportunidade, mas acreditem, até elas atingirem o que lhes foi concedido, de certeza que lutaram, deram muito de si, e o mais importante, acreditaram nas suas capacidades. A essas pessoas há quem chame de " só cunhas".
Acredito que para mim aquele blog que tem 1 milhão de seguidores/visitas não me diz nada, mas para aquele milhão diz muito e há que respeitar isso.
Digo e volto a dizer, gostava imenso de ser cronista de uma revista de moda, gostava de ter um programa de fashion adviser/shopper, mas sei que ainda não fiz por isso, porque não é a altura certa, pois quero aprender muito com vocês e com aquelas que tanto invejam e eu tanto admiro.
Outro assunto, envergonhar determinadas pessoas em publico, para que todos vejam o "pecado" que esta cometeu e ser julgada furtivamente por isso.
Credo, se ela copiou um texto teu, se guardou e postou uma fotografia da tua autoria, se tem um header parecido, um template igual, calma, falas com a pessoa em questão privadamente. Agora, criares uma peixeirada só para envergonhares a pessoa, esquece, só irá trazer mais conflitos e uma má imagem tua, até mais do que a própria pessoa que realizou plágio.
No meu ponto de vista, isto não é nenhum negócio, não tem que haver rivalidades, afinal de contas, é um meio que precisamos uns dos outros...
Em suma, para as minhas fieis seguidoras, devo dizer que deixarão de ler artigos sobre a minha vida pessoal, devido à visualização de pessoas apenas com esse intuito.
Peço desculpa se vos estou a desiludir, mas acho que o meu blog não vive disso, mas sim de literatura, beleza, moda, psicologia, ciências politicas, entre outros assuntos que acresçam a cultura das pessoas.
Quase em esquecimento, quero citar que neste blog raramente (o que não implica que possa acontecer) não existirá artigos falados em outros blogs, por exemplo, " Versace for H&M. Esquecam, assuntos imensamente falados não é comigo.
Para o meu blog quero inovação, novidades, exclusividade e o antigo acordo ortográfico, pois "não sou brasileira não cara" !!!
( Imensas desculpas, pelo enormíssimo texto :s)
tens toda a razao...!
ResponderEliminarMas o que é que se passou na minha ausência? Oh god, não estou a perceber..
ResponderEliminarQual enorme texto querida? Deu-me imenso gosto ler este "enormíssimo texto" porque também eu já testemunhei publicações dessas, de pura inveja... Mas infelizmente portuguesinho é mesmo assim :/ invejoso...
ResponderEliminarDesde que continues a opiniar como sempre tens feito por mim não me desiludes nada. Cada um sabe e decide sobre o que deve ou não escrever no seu cantinho :) estou contigo! ;)
http://realdreams-liliana.blogspot.com/
tens toda a razão !
ResponderEliminarPois eu adorei o artigo e concordo plenamente! É por essas e por outras que além dos meus looks, a minha cara, não posto mais nada da minha vida pessoal, não posto os vencedores do fashion awards nem nada sobre a fashion week para não sei acusada de plagio... Antes de ter o blog já acompanhava outros e sempre me lembro de ver essas rivalidades e mesquinhices, e quando o criei, decidi não ter "problemas online"! Uma pessoa já tem problemas e atritos na vida real qual é o objectivo de os ter também neste espaço de partilha e lazer? Enfim! Concordo! Ah e quanto ao acordo ortográfico antigo, apoiada!
ResponderEliminarCONCORDO PLENAMENTE!
ResponderEliminarEnfim, quantas vezes não vê-mos comentários negativos por aí... Uma coisa é fazer uma crítica construtiva, que é sempre bem vinda, outra coisa é criticar com o intuito de rebaixar e magoar a pessoa em questão, o que para mim significa pura maldade...
Acho que vais num bom rumo quanto aos temas do blog, realmente tens toda a razão! E quanto ao acordo ortográfico, eu penso exactamente a mesma coisa, e a menos que seja obrigada, não mudo a minha forma PORTUGUESA de escrever! xD
Fogo, não vale mesmo a pena as pessoas agirem assim. Já existem tantos problemas neste país, porque é que não tentamos mudar o que está ao nosso alcance? Enfim, mas não há mal nenhum em ser um post grande, há coisas que precisam de ser ditas ;)
ResponderEliminarNão tens de pedir desculpas, eu gostei muito do texto :) Eu concordo com tudo o que disseste, tanto que fiz um post sobre uma temática muito parecida a semana passada, passa-me muita coisa feia no mundo da blogsfera infelizmente =/
ResponderEliminarBeijinho*
já me apercebi de algumas coisas assim em vários blogs :/
ResponderEliminarri-me um pouco com a ultima frase, e tens toda a razão quanto ao uso do novo/antigo acordo ortográfico.
Quanto à parte que me toca (sim, é a mim que me toca) da mesma forma que o plágio foi público, a reacção foi pública. Lamento, mas quem não gosta tem um óptimo remédio: não ler.
ResponderEliminarNão tenho, nem vou agradar a toda a gente. Se me sinto lesada, seja de que forma for, mostro-o, e digo-o a quem me apetecer. Além disso, eu dirigi-me à pessoa. Resolvi o problema com ela, e o post foi eliminado. Houve gente a lê-lo? Ya, mas.. who cares? Eu não.
Joana, o problema do mundo do mundo blogger (a meu ver) é que está muitas vezes assente numa premissa de falsidade e do mundo das aparências. É só simpatias e atitudes politicamente correctas com medo de represálias e de não agradar quem lhes segue o blog. Quando alguém sai do rebanho e demonstra honestidade, franqueza - ou seja - que realmente mostra quem é sem medo do que os outros pensem sobre ela, caiem-lhe logo em cima como Judas. De facto a maior parte das pessoas gosta de ler um blog e identificar-se com as partes boas da pessoa que está por trás. o problema é que pode ficar facilmente desiludida quando a outra pessoa falha em ir de encontro às expectativas que criou inicialmente. Só acho que se tu tens o direito e a liberdade de te poderes expressar sobre seja que assuntos, que tenham a ver com pessoas em questão, também elas possuem essa liberdade - exercendo dela da maneira que quiserem. Inadequadamente ás vezes, é verdade.
ResponderEliminarPronto é a minha opinião, só queria partilhar contigo. Beijinhos ;)
*
Gostei do texto! eu também já vi um ou dois textos em alguns blogues com conteúdos do género. É preciso não esquecer que como em tudo há pessoas com os mais diversos caracteres :/
ResponderEliminarBeijinho
Excelente post, muito bem estruturado!
ResponderEliminarVê se tanta coisa por aí, mas valerá a pena?
Bisou*
http://www.ivaniadiamond.com/