Já estava com imensas saudades de publicar um artigo no blog, portanto comprei um voucher para utilizar o wireless da Pousada e contar-vos o que por aqui se tem passado. 
Nas Penhas da Saúde tem estado sempre sol e apenas algum vento, mas nada que incomode ou "estrague" as minhas mini ferias de neve, ou uma espécie de... Sim, porque neve só na Torre e artificial, mas fica para amanhã, hoje só vou falar do 1º dia, a chegada. 
Após a chegada à Covilhã, senti logo uma pequena dor nos ouvidos, nada doloroso, mas um pouco desconfortante.
Bem, a cidade em si é estranha e o terreno de plano não em nada, as pessoas sobem ou descem, não há cá meios termos, e isso causou-me um pouco de confusão e cansaço só de olhar. 
Quanto aos espaços de convivência (praças, cafés, lojas), esqueçam.. Só existem dois shopping's onde se possa juntar o útil ao agradável, pois o centro está completamente vazio, não se vê ninguém nas ruas, às compras, a passear,  a beber o seu cafézinho, algo que estou habituada a ver na minha cidade, Leiria. 
Chegando à pousada, à qual fomos muito bem recebidos calorosamente e com muita simpatia, o que me agradou imenso.  O quarto é fantástico, tal como esperava, devido às fotos que publiquei num artigo do blog, que falava sobre esta minha viagem pela Serra, super quentinho, sem duvida, um facto que adorei, pois sou um pouco "alérgica" ao frio, se é que me entendem. 
A Sala ? Não há palavras, um espaço mesmo bom para se conviver, ver televisão, jogar cartas, estar ao pc, etc. 
Em suma, isto foi o meu primeiro dia destas mini ferias: conhecer a cidade de Covilhã e desfrutar da Pousada da Juventude, situada nas Penhas da Saúde, aconselho vivamente e para vos deliciar irei de seguida, publicar algumas fotos deste maravilhoso dia.