Ultimo dia, que pena!
Estava a gostar imenso desta escapadela romântica pelas alturas, mas como se costuma dizer, " O que é bom acaba depressa".
Neste dia realizámos a volta inversa da Torre, ou seja, fomos por Seia, Sabugueiro, entre outras aldeias magnificas, repleta de pastores e os seus rebanhos. Parecia uma criança, pois nunca tinha visto um pastor e cabritas de perto, quer dizer, "cabras" vejo eu muitas, ahah, "mas pronto Joana, não sejas má língua".
Então, para quem não sabe, Sabugueiro, é a aldeia mais alta de Portugal e por incrível que pareça é bastante plana comparada com a Covilhã, credo.
A aldeia em si, é bastante desenvolvida, tem "edifícios" rurais maravilhosos e muitos, mas mesmo muitos cães da Serra, que vontade de trazer um, mas crescem tanto, que a minha mãe deserdava-me, completamente. É que ela e os animais não conseguem estabelecer uma relação estável.
Descendo ainda a Serra, parámos em Seia, julgo que seja uma vila,desculpem a minha ignorância, mas não tenho mesmo a certeza, pois era bastante desenvolvida.
Nessa cidade ou vila, (se alguém souber que me corrige) existe o tão falado Museu do Pão, ao qual me arrependo imenso de ter visitado, pois a entrada era caríssima, 2,50€, não estou habituada a pagar tanto por um museu sem grande história, sem querer ofender ninguém, mas nem a entrada no Castelo de Leiria é tão cara e viveram imensas pessoas importantes da História Nacional, mas adiante, tinha bastantes exposições de documentos, variedade de pães, como se faz pão, essas coisinhas todas. 
A melhor parte, foi a ida á mercearia, onde se podia provar diversos tipos de bolinhos, pão e broa, "nham nham", tudo tão delicioso que comprei um saquinho de bolinhos de mel, que delicia, ai. 
Em suma, foi mais ou menos isto que fizemos no ultimo dia, retirando a parte da ida a Coimbra, ao shopping, etc, mas já não faz parte do circuito Serra da Estrela. 
Gostei imenso destas mini férias e aconselho vivamente a visitarem e instalarem-se na Pousada da Juventude.
Amanhã criarei um post com todas as informações necessárias, para quem queira ir até lá.