É do conhecimento de todas que hoje em dia é difícil viver/sobreviver apenas com um salário, ou com dois salários mínimos e foi a partir dessa falta de dinheiro ao final do mês, que muitos portugueses decidiram que tinham que fazer algo, sem que perdessem o seu principal emprego. É aí que aparecem negócios no facebook, como por exemplo: criação de lojas de roupa, bijutaria, artesanato, entre outros, ou vendas por catalogo, como por exemplo Mary Kay, Avon, Oriflame...
Nem todas as pessoas têm a capacidade de criar ou gerir um negócio de grande escala, ou porque não têm capacidade de investimento, auto confiança ou até mesmo apoio de familiares e amigos para ir em frente com o seu sonho, mas é para esses que estou a escrever este artigo. Quero que ganhem coragem e que com a minha ajuda, invistam num part-time através das redes sociais.


Como fazer negócio através do Facebook:

Perfil vs Página - O facebook dispõe de páginas próprias para negócios, organizações e marcas. Os perfis são pessoais e não devem ter fins comerciais.
Interacção vs Promoção - Os seguidores de uma página não querem apenas informação, mas participar e ser envolvidos.
Criar vs Alimentar - Não basta criar uma página de facebook - para garantir que está presente no mural dos fãs é essencial alimentá-la regularmente.
Informação vs Mural - Todas as páginas t~em os itens Informação e Mural. Não os confunda: descreva o seu negócio na informação e deixe para o mural os updates.
Ousadia vs Intromissão - Não Identifique fãs em fotografias sem a sua autorização pode ou traz problemas.

Se após o que leu, continua a ter medo de arriscar, então entre na minha equipa da Oriflame, Avon e futuramente Mary Kay e conheça todas as vantagens ao vender cosméticos através de vendas por catalogo, que também pode ser feita online.