Não sei como ainda gostam de mim e/ou do blog mesmo sem publicar todos os dias, como habitualmente, ou pelo menos era habitual fazer.
Passa-se o seguinte, por vezes quero fazer tudo e não faço nada e foi o que aconteceu hoje, quer-se dizer não foi bem assim, mas do que tinha para realizar no blog, acabei por não ter tempo para o conceber.
No meio de ecografias mamárias, resolução de problemas na Zon, compras no Continente, curso de Alemão e Apoio Psicológico, não poderia estar mais ocupada, mas há coisas que têm que ser feitas.
Para as minhas seguidoras bastante assíduas, devo dizer que o tumor benigno, o meu amiguinho do peito, lembram-se? Pois, ele não cresceu, mantém o mesmo tamanho, o que é bom. Claro que se ele diminuísse era excelente, mas só o facto de ele não evoluir já me deixa bastante mais animada, na medida dos possíveis.
Nunca é tarde para relembrar o facto de que a PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA depende UNICAMENTE de nós.
Todas as semanas realizo o auto exame mamário, ao qual já referi e expliquei no blog, e foi o mesmo que fez com que eu detectasse esta anomalia há um ano, mas não o saberia realizar sem a ajuda do meu ginecologista.
Desde os meus 18 anos que estou inserida no Planeamento Familiar, que para quem não sabe, é uma consulta de Ginecologia existente nos Centros de Saúde onde estamos agregadas. Nas mesmas somos observadas, realizamos o Exame do Papanicolau,conversamos sobre a nossa vida sexual, aconselham-nos sobre determinados assuntos que tenhamos duvidas e facultam gratuitamente contraceptivos (pílula e preservativos).
Para terminar este assunto, mostro-vos as seguintes imagens de forma a sensibilizar-vos para este tipo de doenças oncológicas frequentes em mulheres, que cada vez mais surgem em adolescentes:
Está obcecada com as coisas certas?
Quanto ao Curso de Alemão, devo citar que escrever ainda se vai lá, falar é que já é mais complicado e envergonhada que sou, estava com uns certos problemas em dizer o alfabeto e os números, pois hoje foi a primeira aula e ainda só aprendemos isso.
O que vos posso adiantar é que tenho que saber o abecedário e os números até 100, no mínimo até trinta até à próxima quarta-feira.
Imaginam o que faço nos tempos livres, certo? Oh, como é que adivinharam? Estou prestes a ser poliglota, sim porque pelos "zum zum" que ouvi abrirá o curso de Mandarim.
Estou muito "excitada", não tenho outra palavra para descrever, pois adoro aprender, estudar e como já terminei os estudos e encontro-me desempregada (pelo menos estou lá inscrita, mas o estado não tem qualquer despesa comigo, só sirvo para as estatísticas) quero aproveitar para investir na minha formação, visto que o sonho de ser psicóloga está a ir pelo cano abaixo e segue-se a hipótese de seguir Comunicação Social, o que não é mau de todo, até porque através dos media consigo ajudar muitas pessoas, mas não da maneira como pretendia e sonhava :(
Despeço-me deste artigo, mas não de vocês, pois de seguida publicarei a rubrica semanal de quarta-feira, os venerados DIY.
ainda bem que está tudo bem contigo :D
ResponderEliminara minha mãe há uns anos tambem viu que algo de errado se passava e a estupida da médica de familia disse que estava tudo bem e nao a mandou para o hospital. Uns meses depois a minha mãe começou a ficar com dores no peito e discutiu tanto tanto tanto com a médica que ela lá acabou por a enviar para o hospital. E confirmava-se, era maligno.
Os médicos nem sempre são competentes -.-
Adorava saber falar alemão! Estás a achar o curso complicado?
Nós e este maldito amiguinho do peito que não nos deixa!grrr
ResponderEliminarTambém tenho que andar a vigiar se o meu fibroadenoma cresce, porque se crescer tenho que ser logo operada de urgência.
Confesso que esta situação assusta-me! :s
xoxo, *L* (",)