Em 10 meses de existência do blogue, apercebi-me que ainda não tinha falado de politica, e até é um assunto que gosto imenso e que me causa uma certa irritabilidade e desespero. 
É impossível, e cito novamente, é impossível terem uma conversa civilizada comigo sobre politica, pois retenho várias ideologias que defendo até morrer e não permito que tenham ideias contrárias. Sim sou um pouco assim relativamente a este tema, daí não ter escrito sobre o mesmo aqui, porque existem pessoas com ideias muito diferentes das minhas e não as aceito da melhor forma e pode causar um certo constrangimento da minha parte, sem querer, perante a opinião da outra pessoa. QUE BELO DEFEITO, hã!
Mas hoje sinto-me capaz de enfrentar todas e mais algumas teorias diferentes da minha, de certo com mau agrado, mas aceitarei e quem sabe até concordar, um pouco impossível, mas há que ter esperança, portanto podem dar a vossa opinião sem medos. 
Todos ou pelo menos quase todos os cidadãos conhecem a Ana Drago e o José Sócrates. São dois políticos que gosto imenso, ao contrário de muitas pessoas. 
Ana Drago pertence ao Bloco de Esquerda (Partido Politico que gosto cada vez mais) e é uma defensora dos jovens que até mete impressão, pela positiva. 
Acreditam que todas as suas palavras são do meu agrado? Eu não sei, mas gostaria de ver o Bloco de Esquerda no mandato, pois prometem tanto e realçam teorias tão fantásticas e do meu agrado, que quase de certeza teriam o meu voto.
Quanto ao Sócrates, eu admiro-o imenso, pois ele possui um dom de dar (por favor não me batam), mas é verdade. Se não fosse ele, não teria metade das regalias que tivera enquanto estudante. Ele fez muito pelo país, ofereceu muito, ajudou muito, e isso levou a que se endividasse bastante (sim, eu também sei disso), mas continuo a gostar do Homem e agradeço-lhe imenso pela belíssima vida que me proporcionou e que de momento está a ir por agua a baixo. 
Não tenho nada contra o Senhor Passos Coelho, também o admiro e acredito que tudo o que ele está a fazer de momento é para nosso bem, mas devido a todas estas regras, as contas aumentam, as oportunidades diminuem e a minha situação económica está em constante deterioração.
Penso muitas vezes em ser politica, acho que tenho jeito para a coisa, mas não queria ser mais uma que o povo detestasse, mas aqui deixo a minha proposta de campanha: 

- Reduzir o nº de funcionários públicos 
- Reduzir salários de determinados sectores públicos (nomeadamente secretários de estado, membros da assembleia, motoristas, etc)
- Proibida a contratação de estrangeiros, ou seja, Emprego apenas para Portugueses.
- Maior exportação de produtos 
- Terminar com as "Novas Oportunidades" relativamente ao Ensino Secundário.

Entre muitos outros, mas estes são os principais.