(...)
Regressando à hora de jantar à Pousada, nada melhor que um banho relaxante e ir até ao Bairro Alto- Cais do Sodré.

"Ao cimo do Elevador da Glória (1) está o jardim e miradouro de S. Pedro de Alcântara (2) e, subindo pela Rua D. Pedro V, com inúmeros antiquários, atinge o Jardim do Príncipe Real (3), sob o qual se encontra o reservatório de água da Patriarcal, de 1864, visitável de 2ª a Sábado. Mais adiante estão os Museus de História Natural e da Ciência (4) e o Jardim Botânico (5). 

Pela Rua de S. Marçal suba até à romântica Praça das Flores (8), com os seus excelentes restaurantes. Descendo pela Rua de S. Bento, encontra diversos antiquários. Do outro lado está o Palácio de S. Bento que alberga a Assembleia da República (10). Prossiga pela Av. D. Carlos I e verá o Chafariz Monumental da Esperança (11), do arquitecto Carlos Mardel, e depois, subindo a Rua do Poço dos Negros e a Calçada do Combro encontra  a Igreja de Santa Catarina (12) e o magnífico Miradouro (13) com o mesmo nome. 

No largo do Cais do Sodré (19), encontra um importante interface de transportes, onde se inicia a linha ferroviária de Cascais e existem acessos ao Metro e a transportes fluviais. No belo Passeio Ribeirinho (20), aproveite para degustar peixe fresco grelhado no carvão.
Entre então  no Bairro Alto (23), uma zona popular e com animada vida nocturna, onde pode ouvir fado genuíno e passar uma noite divertida e sem problemas de segurança.

E assim termina o 1º dia/noite na cidade de Lisboa. O segundo dia espera-nos e a ti também, para saberes o que planeio fazer e sugerires alguns locais, que possam escapar no meu roteiro.