Neste segundo dia em Lisboa, espera-se um dia repleto de monumentos e muita fotografia. Para tal, iniciaremos o nosso roteiro por Belém. 

"Esta é a zona ocidental da cidade, que reúne um conjunto de monumentos e  equipamentos culturais de grande qualidade. Autocarro: 14, 27, 29, 43, 49, 51. Eléctrico: 15. Combóio: estação de Belém, na linha do Cais do Sodré a Cascais. 

Comece pelo Palácio de Belém (1), residência do Presidente da República, e coma um Pastel de Belém na famosa fábrica e pastelaria da esquina (2).

Suba a Calçada do Galvão até ao Jardim-Museu Agrícola Tropical (3) e volte a descer até ao Mosteiro dos Jerónimos (4) e ao Museu de Arqueologia (5). Visite também ali o Planetário Gulbenkian (6) e o Museu de Marinha (7).

Entre no espectacular Centro Cultural de Belém (8), obra de Vittorio Gregotti e Manuel Salgado, onde pode almoçar com vista para o Tejo e para o jardim de Belém (9). Percorra o túnel de peões sob a estrada e visite o Padrão dos Descobrimentos (10), subindo de elevador até ao topo, reparando na grande Rosa dos Ventos desenhada no solo. Caminhe depois pela beira-rio, em direcção a poente, até ao Museu de Arte Popular (11). Mais adiante, passe pela Doca do Bom Sucesso (12) e chegará à famosa Torre de Belém (13)."

Ao final da tarde, espero regressar ao Parque das Nações para... (fica para um próximo artigo)