Este artigo saiu em Setembro de 2011, foi bastante polémico e de repente voltou a ser falado por inúmeros bloggers quase um ano depois. E eu continuo com a mesma opinião: 

Para quem, como eu, leu todos os livros de MRP, não é de todo o seu espanto ao ler este tipo de artigos escritos por ela. Mas de certa forma o que ela diz é verdade, as pessoas têm tendência a criticar e rebaixar as pessoas mais elegantes. 
Não sou contra gordas, gordinhas, obesas, redondinhas... (o que lhes quiserem chamar). mas sinceramente não tenho pena, até porque muitas (NEM TODAS) das pessoas que o são, é devido aos maus hábitos alimentares que levaram até aos dias de hoje, mas o que é certo, é que nós as magras (eu não sou muito, mas não sou a "gorda", por enquanto, ahah...) e GIRAS, sim, não basta ser magra, tens que ser gira, porque se fores magra e feia vão ter pena de ti, como têm das gordas e giras. Como ia dizer, se fores gira e magra, tens a vida numa miséria. 

Porquê? 

Ora bem, eu explico, e não não sou convencida, a partir do momento que és gira de cara e magra de corpo estás condenada pelas mulheres. Inventam histórias sobre ti, rebaixam-te, passam horas e horas a tentar encontrar um defeito em ti, nem que seja aquele ponto negro que te apareceu na orelha há coisa de 15 minutos. (Às vezes aparecem-me nesse sitio -.-)
O problema disto tudo é que as MAGRAS e giras são invejadas e as feias, sejam elas gordas ou magras, não são. 
E a inveja é uma coisa muito feia e capaz de levar pessoas a cometer actos bastante desagradáveis.
NORMALMENTE, são as gordas e feias que rebaixam as magras, mas as magras feias também, para se sentirem superiores e populares, pois gostam de se mostrar ao mundo " Hello, eu estou aqui, sou feia, mas sou boa pessoa, podem desabafar comigo e até quem sabe, bebermos um café" 
Muitas pessoas, aliás quase todas, associam a rapariga magra e gira ao facto de ser má pessoa, pois se é gira, tem que ser manienta, se é manienta, é porque usa saltos altos na escola, se usa saltos altos, chama a atenção, se chama a atenção, então tem 5 mil rapazes atrás dela, inclusive aquele rapaz que a feia está apaixonada desde o 5º ano, se tem 5 mil rapazes atrás dela, obrigatoriamente foi para a cama com esses 5 mil, e mesmo sendo virgem aos 20 anos, foste para a cama, e porquê?  porque és gira e aqueles 5 mil rapazes gostam de ti". 
Desses 5 mil, envolveste-te com um, apaixonaste-te de verdade por ele, ah espera aí, as magras e giras não se apaixonam, não têm sentimentos, e as coisas correram mal. Foste desabafar com o  teu melhor amigo. Ui. Já te envolveste com o teu melhor amigo, porque afinal, tu és gira e magra e não podes ter amigos (rapazes), pois só queres curtir com eles. Então inventam e inventam que acabaste com o outro, para andar com o melhor amigo, que por sinal, a feia também gosta. Então, juntam-se as feias e gordas de toda a cidade contra a gira e magra. 
Isto tudo para perceberes que sendo eu magra, sofro tanto ou até muito mais que tu, que és gordinha (se fores), que não atrai nenhum homem, até atrais, mas não tanto como as magras, isso é um facto, triste, mas é um facto. Ou seja, para as mulheres tu não és inimiga, se não és inimiga, então és fantástica, maravilhosa, a melhor pessoa do mundo, pois não lhe podes "roubar"  a atenção na discoteca, na gala de finalistas, na rua, etc.
Resumindo e concluindo, compreendo a revolta da MRP, afinal de contas ela é magra e gira pelos vistos tem inveja de gordinhas, coitada!

ATENÇÃO: Aquelas feias, gordas ou ambas, são capazes de ir para a cama com mais rapazes que tu. 
ATENÇÃO REDOBRADA: Nem todas as gordinhas, feias, magras, giras SÃO ASSIM, mas QUASE TODAS.
ATENÇÃO MAIS QUE REDOBRADA: Nós mulheres somos todas umas más línguas e escusam de dizer " eu não", porque não é verdade. Somos assim, nascemos e fomos rotuladas para sermos assim.