"O meu nome é Catarina Almeida, tenho 37 anos, sou de Minde e sou a promotora/criadora do projecto Princess Pea. 
A Princess Pea é uma marca nacional de produtos do quotidiano, 100% feitos em Portugal e valorizados através da ilustração dos mais conceituados ilustradores nacionais. As suas ilustrações saltam para fora dos livros e fantasiam os mais variados momentos do dia a dia, colocando arte e beleza nos gestos mais simples. 
Tenho formação superior em Gestão e Engenharia Industrial pelo ISCTE e desde cedo percebi que tinha capacidade e dinâmica para criar os meus próprios negócios.  
Sempre apreciei bastante a arte da ilustração, quanto a mim, mais nobre até do que a pintura, pois o ilustrador está condicionado por um tema e não beneficia da total liberdade do pintor. Conhecia ilustradores nacionais e estrangeiros, identificava o seu traço. 
Neste período a minha casa encontrava-se em construção e surgiu-me a ideia de ilustrar azulejos para as paredes das casas de banho. Contactei a ilustradora Carla Nazareth que me fez o trabalho prontamente. A ideia resultou e as casas de banho ficaram lindas, ilustradas e com assinatura. 
Foi só juntar dois mais dois. Se funcionou com os azulejos, porque não por ilustração noutros produtos? Produtos mais simples, do uso quotidiano? Porque é que um caderno ou uns chinelos não podem ter arte? Podem pois! 
Parti para a guerra. Desenvolver todo o conceito de negócio, contactar os ilustradores que seleccionei, criar a marca, desenvolver o site e a loja, definir os produtos a desenvolver. Expliquei a ideia a uma amiga de infância com formação em marketing, a Mónica Leirião, e propus-lhe colaborar comigo, caso acreditasse na ideia. Ela acreditou desde o primeiro momento e trabalhamos em conjunto desde então, e fazemos uma boa equipa. 
Os produtos Princess Pea são únicos e especiais, pois carregam consigo a arte do seu autor, a sua assinatura e a sua biografia, tornando também especial o indivíduo que usa o produto. É a individualização do produto em absoluto."

Continuo a referir o porquê da criação deste meu projecto com os nossos queridos portugueses: Eles têm alma e aptidão para o negócio, amor e qualidade nas suas criações. Todos os produtos concebidos são de uma autenticidade incrível, e a Princess Pea é a prova disso.
Assim que descobri a página, o que mais me cativou foram os chinelos de quarto, sou viciada nesse tipo de acessórios e quanto mais diferentes melhor. As ilustrações são de uma ternura imensa, mesmo à menina/menino, que nos remete para a nossa infância, que por sinal, a fase mais feliz da minha vida e porque não relembrar isso todos os dias ao calçar aqueles chinelos? Ou a tomar o pequeno almoço naqueles lindos conjuntos? Sem falar dos postais e das agendas, sou viciada em memórias, lembranças  recordações...
Actualmente encontram-me acessórios ainda mais fantásticos, como o belo do chapéu de chuva e a bata para as educadoras ou até mesmo para pediatras e enfermeiras, que fará com que as crianças vejam o seu trabalho de uma maneira tranquila e divertida!
Querem mais motivos para adquirirem produtos da Princess Pea, todos eles ilustrados por ilustradores Portugueses? Se sim, basta uma frase: A felicidade no seu dia-a-dia estampada em objectos do quotidiano. 

Um dos produtos mais desejados na Princess Pea para este Inverno

Para mais informações, visite a loja online: www.princesspea.net/loja
Ou o facebook oficial da marca: www.facebook.com/PrincessPea.net