Desenvolvido especialmente para peles mistas a oleosas, este gel hidratante promete "deixar uma sensação de conforto e maciez na pele mista, e ajuda a controlar o brilho da oleosa. Com Manteiga de Karité, que proporciona conforto e maciez. (...) Contém FPS 15, que protege a pele do rosto contra radiação UVB (responsável pela queimadura solar) e possui a Proteção UVA, que contribui para prevenir o envelhecimento precoce da pele". Excerto retirado do site O Boticário.br

Os pedidos de ajuda para encontrar um gel-creme hidratante foram alguns. Poucas foram as respostas concretas ou satisfatórias. De todas elas, nomeavam hidratantes e não o "gel",  outras referiam o que pretendia mas com preços assustadores (pensava eu, mas mais tarde falarei disso). Enfim, a saga continuava dias e dias até que...

Graças à excelência e formação das funcionárias d'O Boticário (Leiriashopping), em que uma das, sugere um gel-creme hidratante para peles mistas a oleosas. Estão a imaginar a minha cara de "Como é que eu não conhecia este creme?" O meu ar de satisfação foi bastante notório, e lá regressei eu a casa, feliz e contente da vida!


As expectativas não eram muitas, pois a minha pele é um pouco exigente ou um pouco muito para o oleosa, mas estava confiante e sem experimentar, nunca iria saber a sua ação na minha pele. 

Pois bem, como esperava não resultou, não da maneira que queria - retirar o brilho exagerado do nariz -  mas quanto ao efeito de pele confortável e macia, sem dúvida que é dos melhores cremes que detenho.
Apesar de não remover o brilho na zona do nariz (quanto à restante Zona T(testa e queixo) resulta muito bem), pois volto a citar que é em demasia e excessivo, utilizo um truque com que me tenho dado bem:

Aplico o gel-creme em pele limpa, e na zona nasal, coloco pó talco com uma borla, et voilá, efeito mate e macio durante 2-3h.

Encontra-se à venda nas lojas O Boticário ou na loja online pela quantia de 8,99€ -50ml.


produto oferecido pel'O Boticário