Les Misérables // The Hobbit: An Unexpected Journey // Life of Pi // Sherlock // Homeland // American Horror Story

Recordo que o primeiro artigo que escrevi no blogue refere-se a uma opinião acerca de um filme que visualizei e gostei imenso "Água aos Elefantes". Sempre fui apreciadora de filmes, séries, ou seja, o mundo televisivo, e  nada melhor que iniciar este novo ano com uma retrospetiva do que visualizei nestas férias de natal, na companhia do meu namorado.
Pois bem, em relação ao filme que assisti ontem no cinema, "Les Misérables" = "Os Miseráveis", trata-se de um musical que retrata a França do século 19, onde a miséria, a escravidão e o amor são o fundo principal de toda esta história. Sem dúvida, aconselho vivamente a visualizarem este filme e de preferência nas salas de cinema. Ah e as meninas que não se esqueçam do pacote de lenços, pois vão ser precisos.
Quanto ao "Hobbit", como muitas de vós sabem, retrata toda a história anterior ao Senhor dos Anéis. Após o filme ter terminado fiquei com uma sensação de vazio, mas agora, depois de ter pensado e repensado melhor, é um bom filme para se ver no cinema e com actores e cenas fantásticas.
Já o "Life of Pi = A Vida de Pi" fora a desilusão total. Não tenho palavras para descrever o enredo do filme. Por momentos pensei que se tratasse da Arca de Noé, mas pior ainda. 
Relativamente a séries televisivas, vi as três que apresento de seguida; "Sherlok", para quem admira o Sherlok Holmes e todo o seu mundo de secretismo, eis que tanto a primeira como a segunda temporada (com apenas 3 episódios cada) são muito interessantes e de uma complexidade e inteligência nunca antes vista. 
Eis que o Óscar vai para "Homeland", que terminei de ver esta semana a segunda temporada, a melhor série que vi até aos dias de hoje e aconselho, aliás, obrigo a que todas as minhas leitoras vejam esta série e ainda me irão agradecer. Para quem não sabe, retrata o terrorismo islâmico e o governo americano e todos os seus esquemas que muitas pessoas desconhecem. 
Por fim, e não pior, temos "American Horror Story", de momento encontro-me a ver a segunda temporada, que nada têm a haver com a primeira, é mais fraquita. Mas aconselho vivamente a visualizarem a primeira temporada pois é excelente para quem  gosta realmente de boas histórias de terror.