(Não tenho qualquer tipo de inveja, para que conste).

Dos muitos artigos que se escreveram sobre o "poder dos bloggers na sociedade", apenas dois me suscitaram interesse... Ou desinteresse, por assim dizer. 

O primeiro a que faço referencia inicia-se com a seguinte frase: "Nem tudo o que se lê nos blogues de moda e tendências é opinião isenta e sem interesse financeiro. Cada vez mais as marcas usam os bloggers como mensageiros dos seus produtos. Opinião e publicidade confundem-se." e foi publicado na revista que acompanha o jornal Expresso. Esta é uma das muitas interpretações que os jornalistas Bernardo Mendonça, Carolina Reis e Paula Cosme Pinto fazem ao longo de todo o extenso artigo que se esmeraram a escrever e a demonstrar a sua opinião.

Estando eu envolvida nos dois meios (blogues e comunicação), eis que partilho a minha indignação sob o conhecimento que detenho - que eu saiba os jornalistas devem manter-se imparciais face ao que escrevem e é exageradamente notória e nítida  a opinião e a imagem que estes três jornalistas trespassam ao publico geral - Não gostam de bloggers de moda, pois estes "roubam os seus lugares" nos eventos de moda e que tendo eles um impacto enorme na sociedade também deveriam possuir um código deontológico. 

O segundo e último artigo, o que fez com que escrevesse este post, saiu na revista Vidas, pertencente ao Correio da Manhã, em que o título do mesmo é o seguinte: "A geração blogue de moda". 
Conheço todos os blogues a que fazem referência, gostei do que li, mas há um pequeno paragrafo que concordo totalmente e que me indigna há imenso tempo e passo a explicar o porquê.

"Não é só porque se tem um blogue com esse propósito que as marcas vão bater-lhe à porta. O que diferencia os ‘fashion blogues’ vai da qualidade das fotos à edição do texto, e há muita gente que se esquece desses pormenores." (o tal parágrafo)

Dou por mim a pensar, mas afinal quem são essas fashion (beauty, lifestyle, and other types) bloggers  a que se referem? 
Na minha sincera opinião, poucas são as que realmente merecem manter parcerias com determinadas marcas, pois a maior parte das mesmas NÃO POSSUI QUALIDADE DE FOTOS, NEM DE TEXTO, SEM FALAR DO DESIGN CONFUSO E DESELEGANTE. 
Sim, faz-me muita confusão como é que as marcas se contentam com fotografias de instagram, que nem se dão ao trabalho de as centrar ou de modificar o tamanho para que estas sejam legíveis, acompanhadas de uma frase com 10 palavras, em que 9 delas são tão "banais". Sem esquecer nem justificam o texto, entre outros pormenores.