Desde que entrei  para a universidade, tenho descoberto outro mundo, e não me refiro à vida académica, modo de ensino, entre outros aspetos, mas sim às oportunidades que nos são "oferecidas" a nível de ação social, e enganam-se quando julgam que é apenas para quem passa dificuldades.

Há um mês, em conversa com uma colega de turma, a mesma falou que usufruia de serviços médicos prestados pela nossa escola, neste caso, o IPL (Instituto Politécnico de Leiria). Perguntei-lhe quais eram os custos de alguns serviços, e ela indicou que pagara 11€ em qualquer especialidade e/ou clinica geral, sendo não-bolseira.

Solicitei-lhe o endereço/site onde poderia encontrar essa informação, e ao visualizar, deparei-me com algumas especialidades que me interessam, e que no privado pagamos imenso, tal como genecologia, medicina dentária, oftalmologista, entre outros.

Partilhei este assunto com o meu namorado, e ele contente com essa noticia, mas triste ao mesmo tempo, pois achava que na sua universidade não existia tal serviço medico. Ora, como boa namorada que sou, pesquisei serviços médicos na Universidade do Porto e também encontrei, aliás, até têm mais especialidades, incluindo serviço de psicologia, o que me agrada imenso, pois adoro "desabafar", mas infelizmente não existe na minha escola, por enquanto.

Decidi partilhar esta pequena "descoberta" que poderá dar imenso jeito a muitos estudantes do país! Basta que pesquisem no site oficial da vossa universidade - Serviços de Ação Social - Serviços Médicos.

Já marquei consulta para o dentista, pois a este preço, só passeia com cáries quem quer, por assim dizer.