Um dos temas mais abordados na minha relação de quase três anos é; quem é que vai cozinhar lá em casa...
É certo que só temos 22 anos, e que muito se tem para conquistar até chegar esse momento, mas o assunto gera imensa polémica entre os nosso familiares. 

Não sei se tenho aptidão para cozinhar, mas sei que neste momento é algo que não me atrai e como ainda não surgiu a obrigatoriedade de o fazer, não o faço. No entanto, esse pequeno grande defeito causa constrangimentos e preocupações aos nosso familiares, pois  afinal de contas, a mulher é que é responsável pelas lides da casa, não é?

Porque não o homem tomar esse lugar que tantos séculos a mulher predominou? Sou da opinião que a mulher hoje em dia também se dedica muito mais ao trabalho, e como consequência dessa escolha, o cansaço é superior ao de antigamente. 

O que proponho ao meu companheiro, isto se a minha mentalidade e vontade não se alterarem até lá, é que o mesmo cozinhe todos os dias, ficando eu responsável pelas restantes tarefas (colocar e levantar a mesa, lavar loiça, passar a ferro, limpar a casa, tomar conta da criança, ir às compras, fazer a cama, etc). 

Pois bem, ele acha que o homem não aguenta/não está preparado para realizar essa tarefa diariamente. Então, e a mulher, tem? O que é certo é que as mulheres de ambas as partes acham que a minha mentalidade está errada e que nenhum homem irá admitir tal coisa.

Digam da vossa justiça, a minha mentalidade está errada? Mulheres casadas, ou em união de facto partilhem as vossas opiniões que são muito importantes. 

imagem retirada do google imagens.