Após a apresentação do projeto "É UM BLOGUE PORTUGUÊS, COM CERTEZA!" através deste artigo: http://www.love-other-drugs.com/2013/07/e-um-blogue-portugues-com-certeza-novo.html, eis que vos apresento o primeiro blogue a inscrever-se; o CHIC REACTION, escrito por Liliana Ferreira. 

Em maio de 2010 criou o seu blogue sobre moda, principalmente, no entanto, quis saber um pouco mais sobre ela enquanto blogger, e realizei um pequena entrevista; 

Como começou a ideia de criar um blogue?

A ideia de blog já é antiga. Desde que tenho internet me lembro dos blogs super bem construídos, sobretudo dos brasileiros, lindos e femininos. Depois criei um fotoblog que mantive durante muito tempo. 
Antes de iniciar este sobre moda tive ainda um, que pelo cariz pessoal onde escrevia pensamentos sobre o meu dia-a-dia. Este blog, o Chic Reaction iniciou com um outro nome influenciado sobretudo por um que era na altura o meu favorito e ajudou a dar o passo em frente, o blog StyleScrapbook.
Seguia religiosamente na altura o blog da Andy e pensava: um dia quero ser assim. A história que a levou a criar um blog inspirou-me também de certa maneira, apesar de na altura que o criei estar a iniciar a faculdade.

Porquê o nome Chic Reaction?

O blog começou com um outro nome, como analogia ao outro dos pensamentos, mas em inglês, no entanto esse nome não transmitia o meu verdadeiro ser e por isso meses mais tarde decidi alterar para o nome que ficou até hoje: Chic Reaction. O nome é um trocadilho da expressão inglesa "Chain Reaction" que significa reação em cadeia e ao mesmo tempo funciona como uma alusão à outra minha paixão (com altos e baixos) que é a ciência, mais concretamente o curso que estou a tirar.

Quais as principais mudanças que surgiram na tua vida, desde a criação do blogue?

As maiores mudanças foi sobretudo querer saber mais sobre códigos html e o que existia que poderia melhorar a visibilidade do blog. Das mais importantes e gratificantes foi conhecer outras bloggers por detrás de cada um dos espaços e isso sem dúvida que muda a vida das pessoas, a troca de ideias, de opiniões de objetivos da vida. Além que se constroem amizades. Mudou também o meu dia a dia pois passei a não pensar apenas em estudar ou a ter algum vazio mas também o que poderia fazer para melhorar o blog, quer esteticamente quer a nível de conteúdo. Fez também gostar mais de mim e tentar ser mais e melhor e estar mais vezes bem cuidada.

Que futuro desejas para o teu blogue?

Não ambiciono muito. De momento estou contente pois tenho algumas parcerias e conheci gente maravilhosa. Se continuar assim fico muito contente mesmo pois não pretendo que o meu trabalho seja "blogger a tempo inteiro", quero ter emprego na minha área e que o blog continue a ser algo paralelo. No
entanto quem sabe o futuro?

Qual o tipo de artigo (apenas um) que mais gostas de publicar no blogue?

Gosto muito dos blogs com looks do dia a dia e seria essa portanto a minhas escolha.

Sendo leitora do Love & Other Drugs, o que te levou a segui-lo?

Os vários tipos de posts, a escrita e a organização. São posts bem estruturados, com opiniões bem refutadas e argumentadas segundo o meu ponto de vista. O design para mim conta um pouco também e o visual cuidado do blog levou a que gostasse ainda mais dele. Parabéns Joana por esta iniciativa !