Após a apresentação do projeto "É UM BLOGUE PORTUGUÊS, COM CERTEZA!" através deste artigo: http://www.love-other-drugs.com/2013/07/e-um-blogue-portugues-com-certeza-novo.html, eis que vos apresento o segundo blogue a inscrever-se; o LUXURIOUS SKIN, escrito por Raquel Mendes. 


Em maio de 2012, ou seja, muito recente, criou o seu blogue sobre beleza, principalmente, no entanto, quis saber um pouco mais sobre ela enquanto blogger, e realizei um pequena entrevista; 

Como começou a ideia de criar um blogue?

Sempre tive uma pele bastante problemática, o que sempre me levou a experimentar quantidades e variedades absurdas de "loções e poções". E isso também levou a alguma frustração da minha parte... Assim, acho que senti a necessidade de criar um sítio onde pudesse explicar mais ou menos o que funciona e o que não funciona. Para além disso, existiram sempre alguns produtos de marcas mais pequenas ou mais "de elite" que não possuíam reviews
na Internet quando eu fazia as minhas pesquisas. E achei que poderia ser mais uma pessoa a contribuir para as pesquisas dos mais curiosos.

Porquê o nome Luxurious Skin?

Sinceramente, não há muito que se lhe diga... Não sou muito original quanto a nomes e este teve um dedinho de uma amiga! Foi uma expressão que me saiu naturalmente... E era algo que gostava de ter/atingir um dia!

Quais as principais mudanças que surgiram na tua vida, desde a criação do blogue?

Algumas... O blogue é recente mas acho que já evoluí tanto e já aprendi tanto! Já conheci algumas pessoas maravilhosas que também me ensinaram. E, acho que, no geral, hoje em dia faço escolhas mais sábias e com muito mais conhecimento... Não me deixo tanto levar por hypes e pelas opiniões das desconhecidas (e tão infames) sale-ladies, que muitas vezes nos induzem em erro. E agora pesquiso sempre muito mais antes de comprar :)

Que futuro desejas para o teu blogue?

Gostava que crescesse um pouco mais internacionalmente, mas acho que também tudo tem o seu tempo. Eu penso que o blogue é ainda um bebé e tem muito para crescer, aprender e desenvolver, mas é óptimo poder partilhar tudo o que vou aprendendo e experimentando com os meus leitores e, acima de tudo, espero ajudar algumas pessoas - tanto através de mensagens privadas, e-mails e  comentários, como através dos próprios posts. Quando estou a ler um blogue, há sempre certos posts que me tiram algumas dúvidas em relação a um produto ou outro ou que me dão a conhecer novas marcas e eu acho que isso é importante e espero que o Luxurious Skin tenha o mesmo efeito nos seus leitores e que seja cada vez mais informativo.

Qual o tipo de artigo (apenas um) que mais gostas de publicar no blogue?

Gosto imenso de postar reviews de produtos para o rosto. Também uso muita maquilhagem e compro imensa, mas não gosto tanto de escrever sobre a maquilhagem, não sei bem porquê... Acho que skincare é a minha especialidade e adoro experimentar novos produtos e falar sobre os mesmos!

Sendo leitora do Love & Other Drugs, o que te levou a segui-lo?

O que me chamou primeiro, foi o design, adoro sempre o design do blogue! Depois segui-o pela diversidade de assuntos abordados e também por ter um pouco o cantinho das reviews que tanto adoro!