Então, eis que o meu querido smartphone afogou-se há sensivelmente dois meses e meio, e ao que parece não era assim tão smart (inteligente), pois não sabia nadar e morreu. Viciada como era e sou (!) no instagram, uma das minhas preocupações era "como vou partilhar o meu dia-a-dia com as minhas leitoras???" Pensei, pensei muito... mas não havia solução. O final trágico que esperava contornar tornou-se realidade: só conseguia seguir o feed e colocar like nas publicações das pessoas que seguia (acesso apenas por computador), ou seja, não dava para publicar fotos. 

Fiquei desesperada, muito desesperada. Ainda utilizei o smartphone do meu namorado para atualizar a coisa, mas isso não durava para sempre. Eis que hoje, em conversa com uma amiga, desabafei que me sentia perdida sem conseguir publicar uma foto no instagram, e ao que ela me respondeu, que conhecia pessoas que publicavam através do computador. 

O que ela me disse ficou gravado no meu cérebro, e assim que cheguei a casa fora pesquisar sobre isso, e DESCOBRI. Descobri um programa que se instala no computador e através do mesmo publicamos fotos existentes no mesmo, e voilá!

O programa que vos falo é o gramblr.


O seu download, instalação e utilização são muito fáceis, como podem constatar através desta publicação na minha conta do instagram. Espero que este post ajude muitas pessoas desesperadas e viciadas no instagram, mas que por algum motivo não o possam fazer através do vosso telemóvel.