Concluída a apresentação do projeto "É UM BLOGUE PORTUGUÊS, COM CERTEZA!" através deste artigo: http://www.love-other-drugs.com/2013/07/e-um-blogue-portugues-com-certeza-novo.html, eis que vos apresento o segundo blogue de setembro; o FASHION ICONS, escrito pela Paula Taveira.
Em outubro de 2011 criou o seu blogue sobre moda, e como já vem a ser hábito, quis saber um pouco mais sobre ela enquanto blogger, e realizei um pequena entrevista; 

Como começou a ideia de criar um blogue?

Sempre gostei de moda e sempre me fascinou desde pequena. Quando entrei no secundário na António Arroio o objectivo era seguir algo que me levasse nessa vertente mas acabei por optar por outro curso e acabei por deixar de lado um pouco desse fascínio. 
Mais tarde comecei a pensar e porque não um blog? Mas tinha ainda receio de dar a cara e sabia que se tivesse um blog era importante mostrar quem estava por de trás do mesmo. 
Finalmente mentalizei-me e falei com algumas amigas minhas para embarcar nesta ideia comigo, ainda tinha algum receio, e aceitaram. 
Começamos quatro pessoas, mas apenas uma chegou a contribuir com um post ou dois, conversamos e decidimos que seguiria só eu, até porque a grande vontade de ter um blog era minha. Concordamos todas sem chatices e até hoje elas apoiam-me e sempre me apoiaram. 

Porquê o nome Fashion Icons?

O nome do blog veio no seguimento de ser o nosso ponto de vista a nossa visão como "fashionistas", como mulheres com gosto pela moda. Seriamos uma espécie de fashion icons, mas o nome fazia sentido na altura quando éramos 4 e foi assim que criei o nome. Quando fiquei só eu  podia optar por mudar o nome, mas o blog já tinha algum impacto então  não fiz nenhuma alteração. 
Hoje em dia não posso dizer que o blog chamasse Fashion Icons por isto ou por aquilo, mas posso dizer o que representa. Um simples blog que é um reflexo de mim, do que eu gosto ou não com um projecto que está a desenvolver-se lentamente e que talvez quem sabe seja a alma do blog porque reflecte sem dúvida o nome (projecto Portuguese Fashion Icons). 

Quais as principais mudanças que surgiram na tua vida, desde a criação do blogue?

Desde que comecei o blog tive que me adaptar, eu estava em comunicação com a vertente de marketing, publicidade e relações públicas, o blog fez com que eu desse um passo maior e com as poucas noções que tinha na altura começar a pesquisar desde gestão da página do facebook, marketing digital, como comunicar, desenvolver as minhas capacidades de design (tirei design de comunicação - multimédia na antónio arroio. ) Portanto de um certo ponto de vista permitiu consolidar e aumentar conhecimentos. 
Por outro lado permitiu-me ter uma voz e tentar perceber o que realmente queria e o que gostava ou não de fazer. 
Tornou-se um hobby, nem sempre tive tempo para ele, descurei-o é verdade, mas agora tenho mais tempo livre e trabalho num meio que permite fazer a ligação entre a pesquisa e saber o que há de novo ou não por isso aqueles momentos de falta de tempo por causa da faculdade acabaram. 

Que futuro desejas para o teu blogue?

Gostava de fazer mais entrevistas para o projecto Fashion Icons. Claro que gostaria de causar mais impacto no futuro, conseguir cativar mais pessoas, de ser a Paula do Fashion Icons que faz as entrevistas  para o Portuguese Fashion Icons. 
Gostava que pessoas de fora de Portugal fossem ao blog e viessem o que o nós temos para oferecer. De marcar uma posição com pés e cabeça. 

Qual o tipo de artigo (apenas um) que mais gostas de publicar no blogue?

Moda, sem dúvida, desde peças que me apaixono e considero must have até looks que crio e quando posso entrevistas que faço.

Sendo leitora do Love & Other Drugs, o que te levou a segui-lo?

Blogs com um bom design, imagens inspiradoras cativam-me sempre! E apesar de eu não o fazer, algo que gosto no Love & Other Drugs é que tem um lado pessoal, acompanho não só algumas dicas mas também um pouco de quem é a Joana que está por de trás do blog. 
_____