Sempre quis esclarecer o fantasma da publicidade existente nos blogues, principalmente no meu blogue, que é o único ao qual me diz respeito e posso abordar sem rodeios.

Em maio de 2011 criei este espaço virtual por necessidade, pois sempre fui amante da escrita e o facto de ter terminado os estudos nesse mesmo ano/mês, fez com que tomasse essa decisão. 

Durante meses, escrevia para o "boneco", pequenos parágrafos com uma imagem, ou seja, muito pouco atrativo. Mas ao longo do tempo, comecei a descobrir blogues, sim, porque até lá, escrevia e lia apenas o meu - demasiado egocêntrico, eu sei, mas não detinha conhecimento da famosa blogosfera portuguesa - e surgiu uma espécie de "bichinho dentro de mim" de partilhar outros temas de uma forma mais alargada.

Após alguns meses de ler blogues como o "style it up" (o primeiro que segui e tomei exemplo), "mini-saia", entre outros; e participar nos seus passatempos, eis que surgiu a ideia de contactar algumas marcas para que o meu blogue também realizasse passatempos. 

Inicialmente, não recebia quaisquer produtos dessas marcas, pois o meu objetivo era presentear as poucas leitoras que acompanhavam o blogue. Até que em determinada altura, devido aos passatempos, o love & other drugs começa a ganhar terreno no meio das marcas, mas sempre maioritariamente por iniciativa própria, ou seja, muitas das marcas com que mantinha e ainda hoje mantenho parceria foram contactadas por mim. 

Quase três anos depois (atualmente) possuo imensas parcerias (não tantas quanto desejava, confesso), o que induziu a diversas transformações no conteúdo do blogue, que na minha opinião são bastante positivas, pois consigo estar a par de muitas novidades e com isso fazer com que as minhas leitoras também estejam. No entanto, há sempre os "contras", e o mais destacado é a excessiva informação/publicidade - que pode causar falta de credibilidade por parte de alguns leitores.

Contudo e porque acho importante manter-me a mim e às minhas seguidoras a "par das novidades" arrisco em copiar e colar os press releases que me são enviados todos os dias, mas apenas os que acho interessantes e adequados ao conteúdo do blogue, mas isto trata-se de uma estratégia, e passo a explicar como ocorre o desenrolar dos artigos publicados neste espaço:

- Recebo informação.
- Realizo copy paste dessa mesma informação, sem grandes alterações. 
- Recebo os produtos.
- Os produtos são testados.
- Partilho a minha opinião SINCERA.

Ou seja, de uma forma rápida informo os produtos que estão no mercado mediante a opinião da marca que posteriormente, caso sejam testados, irão possuir a minha opinião SINCERA.

Claro que muitas bloggers vão contra estes princípios e contestam com as marcas, pois elas "dão-se ao trabalho" de re-editar toda aquela informação, mas na MINHA opinião, eu não vou nem quero re-editar uma informação de um produto do qual não tenho conhecimento, mas assim que tenha, partilho a minha opinião num texto que demora aproximadamente 5h a ser realizado. Acreditem, encontrar as palavras certes não é fácil!

No entanto há que alertar para o facto de que quando se trata de um artigo publicitário, faço questão de informar através da frase "artigo publicitário" em tamanho reduzido, pois julgo que não seja relevante,e como cito anteriormente, apenas partilho aquilo em que acredito e acho interessante.
Quando se trata de uma opinião SINCERA (sempre!), no final do artigo indico a frase "produto oferecido pela marca", também ela em tamanho reduzido, que volto a realçar que em tudo o que opino é totalmente sincero.


Espero que tenha sido explicita e que, por muito que haja publicidade paga (não a nível monetário, mas através da oferta de produtos), eu partilho sempre a minha sincera opinião.