Todos os meses somos "bombardeadas" por dezenas de revistas dedicadas especialmente para o público feminino abordando temas como a moda, beleza e saúde, mas será que devemos de as adquirir? Se sim, quais? 

Pois bem, ao longo destes meses, decidi adquirir algumas revistas que o público feminino português lê na sua maioria e analisei-as mediante o seu conteúdo vs preço.

As revistas analisadas foram a Saber Viver, Continente Magazine, Happy, Vogue, Cosmopolitan, Elle, Máxima e Prevenir.
Das oito revistas, duas delas são compra obrigatória. São elas, a revista Saber Viver e a Continente Magazine.

A revista Saber Viver é a a minha preferida. Atualmente apresenta uma nova versão, mas já era fã do modelo antigo que se dedicava mais à saúde. É um revista que aborda diversos temas, tais como: estilo, beleza, alimentação, saúde, casa, lazer, gestão, etc, ou seja, é uma revista super completa que contempla 160 páginas aproximadamente pelo preço de 2,50 EUR. LEITURA OBRIGATÓRIA!

A minha segunda revista preferida é a Continente Magazine, pois aborda diversos temas, mas principalmente porque apresenta imensas receitas e muitas delas low cost. Pelo preço de 1EUR, sendo que 0,50EUR vão para o cartão, acho que é uma boa escolha para as amantes de cozinha e do lar. LEITURA OBRIGATÓRIA!

Das seis restantes gosto de aquirir a Vogue e a Prevenir quando existe possibilidade financeira para tal, pois como podem constatar 2EUR aqui, 2EUR acolá, no final dará uma soma de dois dígitos, o que não é agradável de todo. Continuando, adoro a revista Prevenir. Pertence ao grupo da Saber Viver e trata-se de uma revista de saúde, ou seja, todos os temas abordado remetem à alimentação, prevenção de doenças, etc. No entanto, o motivo pelo qual não a adquiro todos os meses é o preço da mesma 2,20 EUR face ao tamanho da mesma (A5), mas caso tivesse estabilidade económica-financeira era uma compra mensal obrigatória, sem dúvida. 

Relativamente à revista Vogue, não a acho nada interessante, principalmente porque apresenta produtos/peças fora do meu orçamento, que muito dificilmente poderia adquirir, mesmo que tivesse um ordenado de 3000 EUR mensais. Sem falar da publicidade em demasia e do preço 3,50EUR. No entanto, quando posso, compro, pois como blogger tenho que me manter atualizada. 

Quanto à Happy, é uma revista que gosto imenso de ler, mas só a leio quando oferecem nas bombas de gasolina galp mediante um abastecimento de 30 EUR em gasóleo no início de cada mês. Para as interessadas, apresenta um total aproximado de 150 páginas por edição pelo preço de 2,50EUR. 

E para finalizar este artigo, eis as revistas que não voltarei a adquirir: Cosmopolitan, Elle e a Máxima. Para além de serem caras, o seu conteúdo é deveras desinteressante. Não tenho palavras para descrever o sentimento que estas me causam assim que as comprei. 

Em suma, por muito pouco dinheiro que tenham para investir em revistas, a Saber Viver é leitura obrigatória. 

TODAS AS REVISTAS FORAM ADQUIRIDAS POR MIM.