Concluída a apresentação do projeto "É um blogue português, com certeza!" através deste artigo: http://www.love-other-drugs.com/2013/07/e-um-blogue-portugues-com-certeza-novo.html, eis que vos apresento o primeiro blogue de outubro; o Overdose de Beleza, escrito pela Rita Malheiro.

Em dezembro de 2009 criou o seu blogue sobre beleza, e como já vem a ser hábito, quis saber um pouco mais sobre ela enquanto blogger, e realizei um pequena entrevista; 


Como surgiu a ideia de criar um blogue?
Um dia, já não me lembro bem como, fui ter a um blog brasileiro sobre maquilhagem e beleza. Na verdade, não tinha grande interesse por esses temas mas quanto mais lia, mais vontade tinha de saber e conhecer todos aqueles produtos e dicas que eram novidade para mim. A partir daí, comecei a visitar outros blogs brasileiros até começar a encontrar alguns blogs portugueses. Visto que eu já tinha aprendido bastante e como éramos tão poucos blogs portugueses, decidi que estava na hora de dar o meu contributo.

Porquê o nome Overdose de Beleza?
O nome "Overdose de Beleza" surgiu um bocadinho por acaso. Estava a criar o blog até que empanquei na parte do nome. Depois de alguma pesquisa, nada me encheu as medidas, porque eu queria um nome português para que o blog ficasse com essa identidade. Andei alguns dias a pensar até que me surgiu na net a palavra "overdose" e achei que com a junção "de beleza" ficava um nome giro, diferente e que tinha tudo a ver com o tema principal do blog que eu queria criar.

Quais as principais mudanças que surgiram na tua vida, desde a criação do blogue?
Para além de conhecer algumas pessoas do mundo dos blogs, pude também adquirir um gosto ainda maior pelo mundo da beleza e maquilhagem, tanto que agora tirei o curso de maquilhadora profissional e quero tentar enveredar por essa área. Por isso, quem sabe se a criação do blog não foi o passo decisivo para a minha futura profissão

Que futuro desejas para o teu blogue?
Desejo que continue a crescer e que abranja todo o tipo de leitoras, desde as mais novas até às mais velhas e que sobretudo elas aprendam com as dicas que dou no blog e nos vídeos.
Além disso, gostava que este meu hobbie me levasse a ter algumas oportunidades e quem sabe tornar-se o meu "trabalho", pois é uma coisa que me dá um grande gosto fazer e via-me perfeitamente a fazer isto para o resto da minha vida.

Qual o tipo de artigo (apenas um) que mais gostas de publicar no blogue?
Compras feitas ao longo do mês.

Sendo leitora do Love & Other Drugs, o que te levou a segui-lo?
O Love&Other Drugs é dos blogs mais completos que conheço. Fala dos temos mais variados o que faz com que nós, leitores, estejamos a par de tudo o que se passa na internet e não só. Esse foi o principal motivo pelo qual o comecei a seguir.

______