Concluída a apresentação do projeto "É um blogue português, com certeza!" através deste artigo: http://www.love-other-drugs.com/2013/07/e-um-blogue-portugues-com-certeza-novo.html, eis que vos apresento o terceiro blogue de outubro; o Fashion is Art, escrito pela Rute Malagueta.

Em outubro de 2009 criou o seu blogue sobre beleza e como já vem a ser hábito, quis saber um pouco mais sobre ela enquanto blogger, e realizei um pequena entrevista; 



Como surgiu a ideia de criar um blogue?
Quando criei o meu blog, não estávamos no dito "boom" de blogues, pelo que não o criei por ter visto "aqui ou acolá" mas sim por necessidade. Foi em 2009, quando ainda me interessava apenas por tratamento de rosto, pois tinha uma acne incrível e, sendo estudante de enfermagem, tudo no tratamento me interessava. O blogue surgiu de uma forma muito natural, pois queria chegar às outras pessoas e partilhar as experiências que fui vivenciando enquanto deixava de ter acne. Entretanto, de uma forma muito progressiva, comecei a entrar no mundo da moda, beleza e maquilhagem. Pelo que hoje essencialmente o meu blogue abrange áreas como a saúde, a beleza, a consultoria de imagem, produtos disto e daquilo, maquilhagem e todos os trabalhos que tenho feito por este país fora que felizmente têm enriquecido muito o meu cantinho. 
Essencialmente, este é um blog para raparigas que gostam ou gostavam de se auto melhorarem como pessoas e como beleza que todas no fundo possuímos. 

Porquê o nome Fashion is Art?
O nome inicial surgiu de uma frase com que me identifico à muito.... "Fashion is art, art is love, love is real". Porquê? Bom, para mim maquilhar, ou tornar alguém mais bonita é mesmo uma arte, que realizo com um amor tão verdadeiro que, se assim não fosse, jamais este meu trabalho poderia existir, ser real. Transmite tudo o que tenho feito e quem me segue, tem visto a evolução e tem acompanhado o meu crescimento e maturidade enquanto maquilhadora.
Passei rapidamente os 1000 seguidores no facebook pelo que, a partir desse momento, fiquei bloqueada e não mais pude alterar o nome da minha página... pois hoje em dia é apenas "Fashion is Art" que é mais recetivo pela parte das pessoas, mais leve, e soa melhor. 
Eu gosto mais assim, simplificado. :)

Quais as principais mudanças que surgiram na tua vida, desde a criação do blogue?
Acima de tudo, a visibilidade. Como um autor muito conhecido diz (tão conhecido que nem me recordo do nome), são os 5 minutos de fama que temos. Apesar de não encarar isto como fama, e nem tão pouco a desejar ter, a verdade é que já dei por mim a virem ter comigo, em shopping's, discotecas... a elogiarem o meu trabalho e a darem sugestões em relação a pormenores que posso sempre melhorar o que, indubitavelmente me enche o coração e claro, faz com que não saia de casa de mola na cabeça e robe posto, uma vez que o meu trabalho acaba por ser em parte a minha imagem.

Que futuro desejas para o teu blogue?
Queremos crescer, sempre. Estaria a ser hipócrita se não o constatasse. Mas para mim, o menos é mais. Sinceramente, acredito no destino e no que a nós está destinado. Eu própria já deixei de seguir blogues, a partir do momento que se tornaram "famosos" e eu própria não gostaria que me acontecesse o que acontece a muitos desses blogues quando encontram o estrelado.... a perda de identidade. Hoje é o meu fashionisart, onde escrevo o que me vai na telha, onde partilho conselhos e sugestões trendy. Onde mostro trabalho meu, complementando claro com a gigantesca ferramenta facebook que me permite estar sempre em contacto com as minhas beauties e publicar as atualizações do blog. Desejo então manter-me fiel aos meus principios para com o meu blog, que ele se torne o mais clean e minimalista possível e claro... que tenha muitos seguidores, dos bons. daqueles que entram e voltam, porque gostaram e ficaram interessados em aprender ou conhecer mais.. e não somente para cuscar "o que a outra anda a fazer". 

Qual o tipo de artigo (apenas um) que mais gostas de publicar no blogue?
Maquilhagem é a minha linguagem. Até rima, mas é isto mesmo. Falar de maquilhagem, de produtos, de pele.... tudo o resto, looks e vídeos de maquilhagem veio de pedidos de seguidoras que estimo muito. Gosto de escrever de forma clarificada, como que "trocar por miúdos". Hoje em dia há uma grande quantidade de informação. Desde o "boom" de blogues, ao "boom" de maquilhadores, ao "boom" de youtube makeup gurus e booms de tudo e mais alguma coisa. A verdade é que qualquer pessoa tem acesso a informação que pode ser correta ou errada, mediante a interpretação que fazemos do que ouvimos ou lê-mos e, desmistificar determinados assuntos é para mim importante... por exemplo? Bom, vejamos o caso dos cílios. Sim, os cílios que tanto se falam em blogues brasileiros... dou por mim num trabalho de maquilhagem em que referem "o que achas da aplicação de cílios?" Bom, em anatomia/fisiologia, estudamos os cílios... tal como estudamos tantas outras coisas como a tartamudez, que é basicamente "ser gago". Ora, se cílios são pestanas, porque não falar o bom português bem falado? Esta e muitas outras matérias que abordo naturalmente, pois já o Albert Einstein dizia... "Se não sabes trocar por miúdos, é porque efetivamente, não sabes" e eu gosto muito de saber... de aprender... e de partilhar esse conhecimento. Sigo muito esta frase como lema de vida, que se aplica ao blogue também.

Sendo leitora do Love & Other Drugs, o que te levou a segui-lo?
Fundamentalmente o profissionalismo dos post's.
_________