Tal como referi neste artigo, novembro fora o mês escolhido para iniciar uma nova etapa, a etapa de frequentar um ginásio a fim de conseguir um estilo de vida mais saudável. 

Sei que os meus familiares, amigos e até mesmo colegas de escola que se encontram a ler este artigo, devem estar perplexos com esta novidade, pois para quem não sabe, a minha relação com a disciplina de Educação Física desde o ensino básico ao secundário era lamentável. Tão lamentável, que sempre tirei negativa como nota final. Atrevo-me a afirmar, que possuía mesmo um trauma, ao ponto de, durante um ano após a conclusão do curso que frequentei no secundário, sonhara todos os dias que não tinha concluído o curso devido a essa disciplina. Que noites terríveis essas, que de momento já não me atormentam! (alívio)

Como podem prever, a decisão de frequentar um ginásio foi bastante ponderada, pois requer motivação e força para frequentar as aulas. Aliás, se não fosse a minha irmã a inscrever-me, acho que ainda hoje, continuava no meu exercício mental de vou ou não vou. Mas fui, e hoje foi o primeiro dia. 

Nesta fase inicial optei por frequentar apenas duas aulas por semana, invés das três a que me tinha proposto inicialmente, pois o medo de querer desistir é tanto que tenho de ir com calma, muita calma. 

No entanto, indo ao encontro do título do artigo, eis que vos apresento figurativamente o meu saco de desporto que me acompanha diariamente;


Para além do que apresento na imagem acima, o desodorizante, a toalha de rosto, a escova p/cabelo, os chinelos, os sacos p/roupa suja e p/calçado também fazem parte dos essenciais do meu saco de desporto/ginásio.