Concluída a apresentação do projeto "É um blogue português, com certeza!" através deste artigo:http://www.love-other-drugs.com/2013/07/e-um-blogue-portugues-com-certeza-novo.html, eis que vos apresento o segundo dos quatros blogues de dezembro, Uma Chávena de Charme, escrito pela Xana Nunes.




Em fevereiro de 2012 criou o seu blogue sobre beleza e como já vem a ser hábito, quis saber um pouco mais sobre ela enquanto blogger e realizei um pequena entrevista:

Como surgiu a ideia de criar um blogue?
Por mero acaso, no facebook, deparei-me com a página "Portuguese Fashion Bloggers Awards", em 2011. Tive, não sei porquê, muita curiosidade de descobrir os blogs nomeados e foi assim que comecei a seguir alguns com regularidade. Até então, toda a blogosfera era desconhecida para mim.
Passados alguns meses a seguir blogs, percebi que tinha também algo para dar à comunidade e decidi arriscar. Não tinha nada a perder. Não divulguei logo, andei um mês a escrever para ninguém para perceber se era responsável o suficiente para ter uma página sempre atualizada e interessante. Superei o primeiro mês e foi então que tornei público o meu blog e até hoje o tenho mantido.

Porquê o nome Uma Chávena de Charme?
Queria que fosse português, isso era ponto de partida obrigatório.
Não queria que tivesse uma palavra que o ligasse só a um assunto específico, o nome tinha de ser abrangente, mas ao mesmo tempo remeter para todo o "Charme" do mundo da moda, beleza e maquilhagem.
Comecei a pensar em coisas que tivessem algum significado para mim e lembrei-me que sempre tive um fascínio por chávenas daquelas antigas, requintadas e clássicas. Rascunhado alguns nomes no papel, surgiu "Uma Chávena de Charme" e assim ficou. Não me arrependo em nada :)

Quais as principais mudanças que surgiram na tua vida, desde a criação do blogue?
Passei a ter de gerir o meu tempo muito melhor. O blog é a minha paixão mas a faculdade é a minha obrigação, não posso falhar em nenhum deles e para isso é preciso uma agenda em constante actualização.
Comecei a auto-valorizar-me mais. O curso superior não tem sido um percurso fácil, e às vezes tinha ataques de "sub-valorização" em que achava que nunca iria ser boa em algo. A Chávena ajudou-me a extravasar, a perceber que quando gosto a sério, sou boa naquilo que faço e a lutar a sério por objectivos concretos.
Tenho conhecido pessoas que realmente quero levar comigo para sempre e isso é muito bom.
Embora não tenha sido com esse propósito que criei o blog, tenho tido a oportunidade de experimentar novos produtos e serviços que me dão hipótese de aprender e ensinar mais.

Que futuro desejas para o teu blogue?
Que cresça, que cresça muito!
Quero chegar a revistas, eventos, marcas e muito mais.
Sei que é um objectivo bastante alto e que estou longe, mas se não existir uma meta, para quê correr, não é verdade?
Uma das coisas que era mesmo um sonho que acontecesse, era que o blog me desse a oportunidade de publicar um livro dentro dos temas nele abordados. Isso é que era mesmo um sonho tornado realidade.

Qual o tipo de artigo (apenas um) que mais gostas de publicar no blogue?
Gosto muito de publicar reviews, porque é um artigo que também gosto muito de ler noutros blogs.
Recentemente comecei a publicar looks do dia, o que me tem dado um gosto especial.

Sendo leitora do Love & Other Drugs, o que te levou a segui-lo?
Descobri-o através de alguém a partilhar um passatempo, mas de pressa percebi que era muito mais interessante do que passatempos. Gosto do facto de estar sempre na vanguarda da maior parte dos assuntos e acho que os posts são muito bem escritos.

http://umachavenadecharme.blogspot.pt    //    https://www.facebook.com/umachavenadecharme