Concluída a apresentação do projeto "É um blogue português, com certeza!" através deste artigo: http://www.love-other-drugs.com/2013/07/e-um-blogue-portugues-com-certeza-novo.html, eis que vos apresento o primeiro dos quatros blogues de dezembro, Presque Papillon, escrito pela Nadine.



Em agosto de 2012 criou o seu blogue sobre beleza e como já vem a ser hábito, quis saber um pouco mais sobre ela enquanto blogger e realizei um pequena entrevista:

Como surgiu a ideia de criar um blogue?
A ideia de criar um blogue surgiu da vontade de registar e partilhar as coisas que ia vivendo... Já há muito que acompanhava blogues de fotografia e moda e, muitas vezes, sentia a vontade de, também eu, partilhar imagens bonitas e pedacinhos do meu dia… Inicialmente foi o eu fiz. Partilhava imagens e pequenos apontamentos apenas como um registo pessoal que sentia ser apenas para mim… 
Com o passar do tempo fui começando a acompanhar cada vez mais blogues de maquiagem e beleza e, inevitavelmente, a querer experimentar mais e conhecer mais desse mundo. O foco do blogue foi mudando sendo que, atualmente, partilho também as minhas experiências no mundo da maquiagem, cosmética, enfim… todo e qualquer assunto que envolva o universo feminino! 

Porquê o nome Presque Papillon?
Presque Papillon significa, em francês, Quase Borboleta. É uma expressão que uso há muito tempo e que representa a metamorfose pela qual passamos ao longo na nossa vida. 
Porque nem sempre os nossos interesses são os mesmos, nem sempre somos cativados pelas mesmas coisas… Passamos, ao longo da vida, por um processo de transformação.
Quando criei o blogue quis um nome que não se relacionasse com um tema só e que me permitisse ir evoluindo e ir mudando as temáticas abordadas sempre que assim sentisse necessidade. Acho que Presque Papillon se adequa perfeitamente a esse papel uma vez que o seu significado remete, por si só, para um conceito de mudança.

Quais as principais mudanças que surgiram na tua vida, desde a criação do blogue?
Não sinto que tenha havido uma mudança dramática na minha vida desde que tenho o blogue. Conheci, através dele, algumas pessoas que me são muito queridas (mesmo as que conheço apenas online) e sou muito grata por isso.
Além disso foi-me possível uma maior partilha de experiências (quer relacionadas com maquiagem, quer relacionadas com outros assuntos do dia-a-dia) o que é sempre muito enriquecedor.

Que futuro desejas para o teu blogue?
Não tenho grandes planos em relação a isso… Acima de tudo desejo que o blogue continue a dar-me gozo, que seja realmente um espaço de partilha e que, se possível, chegue a cada vez mais pessoas. 

Qual o tipo de artigo (apenas um) que mais gostas de publicar no blogue?
Gosto de partilhar resenhas sobre produtos testados ou novidades… acho que muitas vezes pode ajudar quem está interessado em determinado produto e está com dúvidas em relação a ele…

Sendo leitora do Love & Other Drugs, o que te levou a segui-lo?
Primeiramente chamou-me a atenção o layout  clean e elegante… Depois, comecei a acompanhar assiduamente o blogue pela diversidade de temáticas abordadas.