Concluída a apresentação do projeto "É um blogue português, com certeza!" através deste artigo: http://www.love-other-drugs.com/2013/07/e-um-blogue-portugues-com-certeza-novo.html, eis que vos apresento o quarto dos quatros blogues de dezembro, Séfèrys, escrito pela Marta Azevedo.


Em abril de 2011 criou o seu blogue sobre beleza e como já vem a ser hábito, quis saber um pouco mais sobre ela enquanto blogger e realizei um pequena entrevista:

Como surgiu a ideia de criar um blogue?
Sempre adorei beleza, unhas, nail art, moda,... tudo o que esteja ligado ao universo feminino! Por isso, quando os blogs começaram a ser moda, eu comecei a seguir alguns deles... muitos deles ainda sigo! 
Gostava muito de interagir com as meninas e dar a minha opinião e conselhos, por isso, para que fosse mais fácil "mostrar" certas opiniões e também receber criticas, para que pudesse melhorar, decidi criar o blog.

Porquê o nome Séfèrys?
Séfèrys, é um nome estranho e todas me perguntam o porquê do nome.
Na verdade Séfèrys, inicialmente foi criado como um blog de testes! Eu e duas colegas de faculdade tínhamos gostos semelhantes e pensamos em criar um espaço só nosso. Como nenhuma de nós sabia como trabalhar com o Blogger, numa tarde, nas férias da Páscoa, decidi experimentar e criei o Séfèrys. Séfèrys era o nome de uma personagem, de um livro inacabado que comecei a escrever aos 17 anos. Gosto de nomes pouco comuns e Séfèrys era o nome que usava nos perfis que criava (pois sempre achei pouco criativo o Marta123... ou afins!).
Quando as minhas colegas, não quiseram participar no blog comigo, eu, (muito) incentivada pelo meu namorado, acabei por continuar! Não mudei o nome, porque gosto especialmente dele! De certa forma acaba por descrever a minha personalidade, forte e criativa!

Quais as principais mudanças que surgiram na tua vida, desde a criação do blogue?
Sempre adorei beleza, mas o que é facto, é que eu era uma Maria Rapaz. Desde que criei o blog, comecei pouco a pouco a mudar a minha forma de vestir, de me arranjar, de cuidar de mim.
Eu nem usava cremes! Hoje em dia, não descuido os cuidados com a minha pele, cabelos, unhas,... Gosto de ter uma imagem mais cuidada.
O blog também me tornou um pouco mais elitista quanto às minhas compras. Dantes, qualquer trapinho servia, agora, tenho um gosto um pouco mais refinado!
As amizades, foram uma das grandes alegrias que o blog me trouxe. Conheci muita gente, muitas meninas que adoram este mundo e com as quais me identifico. Mas uma em especial tem um cantinho no meu coração! A minha sis!
Mas a verdadeira mudança, foi na minha personalidade e na maneira como me relaciono com as pessoas. Sempre fui muito tímida, e tinha muita dificuldade em falar com as pessoas, em especial com desconhecidos. Hoje em dia, apesar de a timidez ainda fazer parte de mim, sou uma pessoas muito mais sociável!

Que futuro desejas para o teu blogue?
Desejo apenas que continue a ser um local de partilha mutua, onde eu e as minhas Princesas possamos partilhar informações, risos e bons momentos!
Faço o blog por gosto e não por obrigação! Enquanto for uma coisa que me dá prazer, continuarei a trabalhar para que seja cada dia melhor!

Qual o tipo de artigo (apenas um) que mais gostas de publicar no blogue?
Gosto especialmente de partilhar algumas nail atrs que faço!
Por vezes gosto de umas unhas mais fashions, mais "rebuscadas",... ou quando estamos em determinadas épocas do ano (natal, páscoa,...) gosto de partilhar nail arts temáticas! Gosto de pensar que poderei inspirar alguém com essas arts, como muitas outras meninas me inspiram a mim!

Sendo leitora do Love & Other Drugs, o que te levou a segui-lo?
Conheci o teu blog através do facebook!
Uma amiga minha tinha comentado uma publicação de um post que fizeste, e por consequência apareceu no me feed! O tema interessou-me e resolvi espreitar! Era um post de opinião/desabafo! Gostei do teu ponto de vista, da maneira como escrevias e expunhas as coisas. Desde então que sigo o blog.

http://www.seferys.com   //   https://www.facebook.com/MartaAzevedo.SeferysBlog