Assim que partilhei esta fotografia no facebook e no instagram surgiram demasiados comentários que a culpa não era do protetor, mas sim do biquíni, entre outros. Pois bem, passo a explicar o que se sucedeu realmente e fica aqui o aviso para que ninguém faça o mesmo que eu.

Desloquei-me até à praia logo de manhã (por volta das 10h) e assim que cheguei, solicitei à minha amiga para colocar o protetor no meu corpo. Como é óbvio, tinha o biquíni vestido e não ia tirar o mesmo para colocar creme nessas zonas (infelizmente). No entanto, como não gosto de ficar com a marca do biquíni no corpo, assim que me deitei na toalha de barriga para baixo, retirei a parte de cima, que por sinal, não tinha colocado creme. O que se sucedeu? Uma queimadura de 2º grau em forma de biquíni, pois fora a única zona que não tinha protegido. 

Portanto, a culpa não fora do tecido do soutien que é da Calzedonia (que custou 30€, o que não é propriamente barato) e quase todos os que tenho são dessa mesma marca e nunca tinha sucedido tal coisa. 

Em suma, coloquem SEMPRE protetor solar antes de saírem de casa em TODO o corpo. 

Atualização: O médico apenas receitou biafine e um loção pós solar. Resta aguardar umas boas semanas e nada de sol, praia...