Assim que foram publicadas as fotografias referentes ao desfile da Cia.Marítima e se constatou a presença da Jéssica Athayde na passerelle, foram realizados diversos comentários (infelizes) em relação à sua estrutura fisica. 

Tive o azar de visualizar um dos muitos e não consegui ficar indiferente e por isso partilho-o de seguida não citando a fonte, pois não quero prejudicar ninguém, apenas realçar certos aspetos.


Realmente, têm razão, ela não deveria ter desfilado, pois contraria o estereotipo de modelos que desfilam numa passerelle - é bem constituída e infelizmente isso é um grave problema para a sociedade.

Aceitar este e todos os tipos de fisionomia, mas mais este, não é fácil, e devido a isso, eu e muitas pessoas não gostamos de ir à praia, não por não gostarmos do sol e da areia, mas porque não nos sentimos à vontade ao estender a toalha e colocarmos os nossos corpos ao sol e à vista das ditas magras, mesmo aceitando e/ou gostando do nosso corpo. 

e.g. Eu gosto tanto do meu corpo, mesmo com aquela barriguinha saliente. Gosto tanto que diria que o amava, mas depois existem pessoas como vocês que fazem este tipo de comentários "faz mais abdominais e controlo nesses hidratos de carbono"...

Não, não nos rebaixam, pelo menos a mim não conseguiriam fazê-lo, mas fazem com que eu evite um local onde deveria estar sem qualquer preconceito, afinal de contas, tenho direito a bronzear-me tal como vocês que possuem um corpo fabuloso, pelo menos assim espero, porque só assim têm motivos (ou não) para criticar.

Em suma, a Jéssica Athayde estava e é muito bonita e que continue sempre assim, "saliente" e eu também.