Devido à baixa nota no exame nacional não conseguirei entrar no curso que quero: Psicologia ou Jornalismo na Universidade do Porto ou Coimbra, pois a nota do exame conta 50 % para entrada, e por muito que tenha boa média (16) não é o suficiente.
Decidi falar com a minha mãe e debatermos ideias. Entre ir para a universidade e seguir um curso que não quero ou trabalhar este ano e para o ano entrar naquilo que realmente quero.
Optei por ir trabalhar, pois não estou para tirar formações, das quais não são do meu agrado.
A vida económica cá de casa não está favorável, portanto irei à procura de trabalho e adiar por mais um ano o meu sonho.
Em Setembro irei procurar trabalho em alguma loja de roupa, perfumaria, etc no centro e no shopping de Leiria. Espero conseguir algo do meu gosto. Pelo menos considero-me com capacidades para tal.
Portanto, esta tarde fiz o meu curriculum vitae europass, só falta imprimir e andar feita louca à procura de emprego.
Por um lado estou feliz, pois terei tempo para tirar carta (que já está paga quase há um ano) que ainda não tive coragem de ir às aulas de condução.
Poderei ajudar a minha mãe nas contas cá de casa e ter dinheiro meu, para as minhas necessidades e futilidades.
Não estou a ver tudo isto como algo negativo, não na totalidade. Tenho soluções e vou aproveitá-las da melhor maneira.
Vai ser bastante estranho deixar de estudar, pois é algo que gosto imenso de fazer. Talvez ainda me inscreva naqueles cursos de alguns meses, formação nunca é demais.
Cada vez mais temos de ser polivalentes. Saber fazer de tudo um pouco!
eu cá, ainda estou esperançosa... ainda tenho uma luz ali no fundo do túnel que me faz acreditar que vou conseguir entrar... claro que se não entrar, o que terei de fazer, também será trabalhar e parar de o fazer um mês e tal antes dos exames para estudar mais a fundo e fazer novamente os exames... mas enfim... agora estou de férias não quero pensar muito nisso...
ResponderEliminar