Pessoas como nós, foi o primeiro livro que li dela.
Desconhecia totalmente a escritora, mas apaixonei-me pela capa do seu livro ( a primeira edição) e decidi dar-lhe uma oportunidade.
Eis que ela agarrou-a e tornou-se a minha escritora preferida, até aos dias de hoje.
Tinha eu 10anos quando li este livro. Agora tenho 20anos e já li todos os seus livros, excepto um, Não há coincidências.
Tentei, mas não consegui. Costumo dizer que ela deve ter perdido o seu grande amor nesse ano e mostrou a sua verdadeira personalidade naquelas palavras.
Não precisamos de gostar dos escritores, mas sim do que eles escrevem, e eu adoro a sua escrita, já, quanto à sua pessoa, é uma tentativa de Chique - Chiqueiro.
Margarida, esquece. Dedica-te inteiramente aos livros e demite-te do cargo de comentadora na tertúlia da SIC, que maçada mulher. Sei que tens jeito para criticar tudo e todos, aliás é disso que vive a tua escrita, e queria continuar a pensar que só és aquela mulher fútil nos livros, não na realidade e essa é uma das razões pelas quais gosto de ti: penso que não és aquela pessoa feminista que tanto odeia homens e criticas pessoas que não são perfeitas (como se existissem barbies ou como se fosses uma, mas esse tema fica para outro dia).
Isto tudo para dizer que não és uma pessoa que admire, só que ADORO os teus livros, é engraçado não é?
Soube hoje por um blog que acompanho recentemente, que lançaste um novo livro "Minha querida Inês".
Estou ansiosa para o receber este Natal, pois tal como tu, admiro aquela menina, a Inês de Castro.
Era de esperar que a escolhesses, afinal de contas, morreu por amor. Logo tu que adoras finais trágicos e criticar a sociedade.
Com estes defeitos, és a minha escritora preferida, até te digo mais, só consigo ler os teus livros.
Um dia fugi à regra e li " Segredo" e "Segredo do amor". Sou como tu, quando sofro de amor, foco-me no amor lindo dos outros e dou por mim a chorar e a lamentar pela linda história de amor ter terminado.
Claro, nessas alturas, lá está o livro de Margarida Rebelo Pinto, para nos colocar a auto estima em alta e dizer que o defeito é de fabrico e exclusivo dos homens.
E quando estou apaixonada, ai Margarida, aquele livro aquece-me tanto a alma, que mais apaixonada fico, como se os defeitos não existissem, mas nós é que não os queremos ver nem aceitar.
Tenho um segredo para te contar, depois das experiências com os meus dois ex namorados, encontrei aquele homem que tu dizes que não existe, só nos filmes.
é mentira, ele está cá, em Portugal, e vem dormir a minha casa todos os dias, oferece-me flores e chocolates e roupa. ROUPA margarida, aquilo que mais gosto.
Tem defeitos e eu desta vez não os quis guardar no diário que está debaixo da mesinha de cabeceira. até porque foi por eles que me apaixonei.
Estás a ver aquelas coisas que detestamos num homem e são essas mesmo pelas quais nos apaixonamos ? Pois é. Olhei para ele e para o seu bigode e pensei: "Forget, e para alem do mais usa óculos Joana, não e como se nada bastasse nem sequer olha para ti e encontra-se calado o tempo inteiro, enquanto os amigos se fazem ao piso. Riscado da Lista. Next ...".
O Next foi mesmo o Previous, que de caladinho lá me pediu o numero (sem que ninguem soubesse) e o primeiro a convidar-me para sair na noite seguinte.
É verdade e já estamos juntos há mais de um ano e o engraçado é que adoro o bigode que tanto odiava mas que o torna tão único.
Eu adoro os livros da MRP .
ResponderEliminarTenho todos excepto 3, mas que já li :)
Tal como tu, estou ansiosa por ler o novo livro dela :b
Ainda não tive a oportunidade de ler nada dela mas gostava imenso,já ouvi imensas coisas boas sobre os seus livros =)
ResponderEliminar*
Lindo :) E linda forma de te expressares. Gostei bastante da tua opinião ainda que não goste nem dos livros nem da pessoa. Mas conseguis-te prender-me com este texto tão sentido :)
ResponderEliminarOlha querida para te ser honesta, não sou grande fã de autores portugueses contudo, se o que dizem é verdade talvez até lhe dê uma hipótese. Qual é o livro que tu mais gostas? :) assim não fico mal e já tenho uma opinião tua ;) Uma maneira fácil de comprar sem me arrepender ^-^
ResponderEliminarQuanto à avon já sabes qualquer coisinha que queiras contacta-me :)
Quer pelo blog/ facebook ou até melhor via e-mail :)
Beijinhos doces*