Segundo a revista Sábado "Levou 20 anos a ser concluído e diz que os danos causados pela droga são menores quando comparados com os do tabaco.
O estudo, realizado por investigadores da Universidade da Califórnia (São Francisco) e da Universidade de Alabama (Birmingham) e apresentado no 'Journal of the American Medical Association', sugere que fumar marijuana uma vez por semana não prejudica os pulmões, mas mantém as reservas para aqueles que fumam uma ou mais diariamente, durante vários anos.
Os autores explicam: "É necessário manter a cautela e moderação no consumo da marijuana".
Este estudo - o maior e mais longo alguma vez registado - permite adiantar que, apesar da marijuana deter os mesmo produtos químicos e tóxicos do tabaco, ela não apresenta igual risco de doença. Aparentemente, poderá ser a substância conhecida como THC da planta que permite inibir os efeitos.
"Esta substância ajuda a combater a inflamação e pode neutralizar várias efeitos químicos", explica o médico Donald Tashkin, responsável pelo estudo.
A amostra foi de aproximadamente 5100 homens e mulheres com idade compreendidas entre os 18 e os 30, em várias cidades dos Estados Unidos da América, os quais foram alvo de exames pulmonares periódicos. "
Numa fase da minha vida, namorei com um rapaz que consumia diariamente duas ou mais por dia, isto se era apenas marijuana, ao qual nunca soube e sinceramente, hoje não me interessa saber.
As nossas discussões partiam muitas vezes devido ao facto de eu não gostar desse seu vicio e de lhe pedir que ao menos quando estivesse comigo, não o fizesse antes nem durante a minha companhia, mas as minhas prezes nunca foram ouvidas e discutíamos imenso. Isto é apenas um exemplo, se contasse certas coisas, iriam ficar chocadas, mas como dou a cara neste blog, não o posso fazer, mas alerto às raparigas que namorem com este tipo de rapazes que não é saudável.
Alertava-lhe para os malefícios que isso poderia trazer para a sua vida profissional e social, já nem diria pessoal, porque era tempo perdido.
E a desculpa dele era: " Antes uma ganza que um cigarro. Faz menos mal". Ele nisso tinha razão, mas se ele apenas consumisse uma vez por dia/semana... Alias, ele fumava as duas coisas, enfim.
Mais tarde ele terminou comigo. Sofri muito, mas hoje olho para ele e penso " abençoada ganza que te fez terminar comigo, pois tu já és dependente da mesma. Sem falar do aspecto físico dele, todo magro, com aqueles olhos semi abertos".
Isto tudo para vos dizer, que consumir de vez em quando, muito de vez em quando, poderá não prejudicar, mas também não irá fazer bem, certo ?
Eu já experimentei e gostei, apenas fumei duas vezes e dei apenas uma/ duas passas, das quais nem consegui inalar correctamente, portanto, acho que nem me deu aquela "pica" que deveria dar, mas o sabor é melhor que tabaco, mas se puderem evitar experimentar ou assim, melhor.

Fiquei parva agora juro :o
ResponderEliminarUau, com essa fiquei surpreendida. Olha, e ainda bem que assim foi querida, talvez tenha sido o melhor para ti terem acabado!
ResponderEliminarOra bolas! Também fiquei surpreendida...mas confesso que nunca na vida pensei meter-me numa coisa dessas. Para além do vicio que depois nos domina não é verdade? Eu confesso ter experimentado fumar apenas uma vez e jurei para nunca mais, até já tenho mantido a minha promessa e tenciono continuar! E toda a gente deveria ter noção que só isso basta para prejudicar bastante a saúde!
ResponderEliminarA camisola vermelha era do meu namorado,da River Woods, mas deixou de lhe servir entretanto (ele agora mede 1,86cm e eu 1,56cm xD) e como eu gostava tanto dela ele deu-ma! =D
ResponderEliminarObrigada pela opinião! =D
Eu também já namorei com um rapaz assim, por isso entendo perfeitamente tudo o que dizes aqui : )
ResponderEliminarEu também já experimentei, polen e kamikazu (ou lá como se escreve). Eu concordo que o tabaco faça pior a longo prazo que a marijuana, uma vez que o tabaco leva muitos químicos que fazem muito pior à nossa saúde. O meu namorado fuma tabaco e estou sempre a dar-lhe na cabeça para ele parar :p
ResponderEliminarObrigadaa! Olha eu nunca fumei rigorosamente nada e nem o tenciono fazer, graças a Deus tenho um namorado que também nunca fumou e que também não o tenciona fazer... É uma coisa de que orgulho imenso porque praticamente todos os jovens da nossa idade já o fizeram , e com algumas excepções, muitos deles não se ficaram só por uma passa, ou por um cigarro, ou por uma ganza... Na minha opinião, é um vício terrível para a saúde e para a carteira!
ResponderEliminarnão fazia ideia, tenho a vida desgraçada!
ResponderEliminarMas é um vicio, e como todos os vícios se quisermos conseguimos terminar com elea (:
o melhor é sempre não fumar :)
ResponderEliminarConfesso que já experimentei por curiosidade em saber que os meus amigos lhes acham piada a essas coisas, mas não me deixei levar até ao vício. Não foi porque não gostei, porque até gostei, mas sim porque tenho a pura consciência de que essas coisas fazem mal á saúde e também á carteira.
ResponderEliminarÉ algo que não me seduz minimamente. E confesso que não tenho vergonha alguma de dizer que nunca experimentei... Não me atrai MESMO. É daquelas coisas que me passa bem ao lado e que não tenho nem sequer curiosidade. Mas como todos os vícios, bem não fará.
ResponderEliminarJá experimentei mas não me agradou por ai alem. Quanto ao tabaco... bem... sou fumadora, o que posso dizer?
ResponderEliminar:)
Beijinho e resto de bom domingo