{Mudança, é a palavra chave}

Escrevi e eliminei centenas de vezes o começo deste artigo, pois as palavras nunca são as mais adequadas e refletir sobre um ano de grandes mudanças na minha vida não é fácil de todo, até porque a minha vida não é de todo glamorosa como a "pintam".

Escolhi a palavra mudança para definir o ano de 2013, porque fora um ano de tomada de decisões que modificaram e modificarão para sempre a minha vida. 

O acontecimento mais marcante foi o terminar da minha relação de quase 4 anos. Das decisões mais difíceis da minha vida, que ainda hoje, não sei onde e como ganhei coragem para o fazer. No entanto, não é algo que me arrependo, pois foi para o bem de ambos, mas custa sempre refazer a nossa vida. Em quatro anos criam-se hábitos, rotinas e fora das melhores pessoas que já encontrei na minha vida e será sempre importante para mim e para os meus.

A decisão de frequentar um ginásio para muitos pode ser algo banal, mas não para mim. Refleti imensas vezes sobre isso, pois achava que iria desistir na primeira semana. No entanto, e como sou persistente, ainda continuo e dificilmente irei abandonar, pois tornou-se um vicio sentir todas as dores no corpo após uma aula intensiva de 90 minutos, sem pausas. 

Os problemas de saúde do meu sobrinho acompanharam-me ao longo de todo este ano, aliás, desde que ele nasceu, e fora sem dúvida muito complicado gerir todas as emoções, pois não consigo ver o meu amor pequenino a sofrer, como refiro imensas vezes "parte-me o coração", choro como uma bebé, desespero como uma adolescente e sofro como um adulto. 

Relativamente ao blogue, a sua evolução foi notória é dos "passatempos" que mais me orgulho dá em "praticar", e que garantidamente mudou a minha vida para melhor, sem dúvida. A presença em eventos, o reconhecimento do meu trabalho, esforço e dedicação... entre outros, é gratificante!


Despeço-de de 2013 com muitas memórias & momentos felizes (felizmente não consigo cingir-me às más) dos quais, vocês, leitores fazem parte. Obrigada !