A época de elaborar conjuntos fantásticos e quentes para enfrentar os dias frios está a aproximar-se, mas quantas de vós sabe em que peças vale a pena investir para dar um up no vosso roupeiro? Não se preocupem, pois neste artigo irei apresentar-vos cinco das tendências que irão estar em voga nesta estação.

  • Pele & Pêlo - Estas duas matérias primas de origem não animal encontrar-se-ão principalmente em casacos, como podem observar na imagem onde consta um casaco de pêlo cor-de-rosa da Zara. Existem diversos modelos para os diferentes tipos de corpo, basta elaborarem uma boa pesquisa nas lojas e voilá, possuem o vosso casaco quentinho e fofinho para este inverno.
  • Veludo - É uma das grandes tendenciais a adoptar, pois esteve presente em quase todos os desfiles de inverno 2017-2018. Podem encontrar este luxuoso e vistoso tecido em blazer's, vestidos e sapatos.
  • Xadrez - Este padrão ganha visibilidade novamente, mas numa versão mais sofisticada. Surge em novas cores, mais urbano, masculino e elegante. Surge em quase todas as peças do vestuário, excepto calçado e acessórios.
  • Folk - Este tipo de estilo rústico e natural, inspirado em tradições folclóricas e artesanais continua com forte influência, principalmente em vestidos. 
  • Vermelho - Chamativa e marcante, é como se descreve a cor que vai encontrar não só em peças de roupa, como em sapatos, malas, lenços e muitos outros acessórios. Considera-se a cor da estação outono/inverno 2017-2018.

Um texto sem imagens neste tipo de artigo torna-se incompleto, portanto, convido-vos a observarem as minhas escolhas através da imagem que partilho em cima. Cinco imagens, cinco tendências, cinco peças que quero de imediato no meu roupeiro.