Não, não é o meu caso, mas depois de ler aos meus sobrinhos os primeiros 2 volumes da Maria Lua, uma menina muito especial que é meio fada por causa da mãe, meio vampira por causa do pai e que anda sempre acompanhada pelo seu amigo especial: o coelhinho cor de rosa que ganhou vida através da magia, também eu fiquei com vontade de ser uma fada...ou uma vampira? Pois bem, os livros passam por isso mesmo, a indecisão da pequena Maria Lua a tentar descobrir em que mundo prefere viver. É que ela adora magia, o sol e dançar à volta da fogueira, mas também gosta de noites escuras, de morcegos e de voar entre a lua e as estrelas.


No primeiro livro A Escola Vai Começar, a Maria Lua precisa de decidir se deverá ir para uma escola de vampiros ou para uma escola de fadas e acreditem, não é uma tarefa nada fácil.

No segundo livro Um Aniversário Mágico, a pequena Maria Lua está quase, quase a fazer anos e tem que decidir como será a sua festa de aniversário! Uma festa de vampiros? Uma festa de fadas? E tudo fica ainda mais confuso quando o pai e a mãe se dispõem a ajudá-la. De uma coisa podes estar certa: este dia vai ser mesmo inesquecível!


Os meus sobrinhos adoraram esta nova coleção ainda composta por 2 livros, lançada este mês pela Editora 20|20 e que encontram à venda pelo preço aproximado de 8,79€ em diversas livrarias. Ambos possuem 128 páginas, muitas delas ilustradas com duas cores (preto e rosa) pela própria autora, Harriet Muncaster. 

Em suma, a Madalena de dois anos, diz que prefere ser vampira não sabendo explicar o porquê (afinal de contas quem questiona o porquê nesta idade é ela e não eu, certo?) no entanto, o Francisco com os seus belos seis anos, sente-se como a Maria Lua, indeciso, pois os dois mundos são fantásticos e repletos de aventuras.

Aconselho vivamente a desfrutarem de um bom momento com os vossos filhos, sobrinhos, netos ou meramente crianças que gostam, na companhia destes livros, são absolutamente mágicos e vampitásticos.