Para quem não sabe, mas devia, o guarda-redes da seleção, o Rui Patrício, começou a sua carreira no futebol pelo Sport Clube Leiria e Marrazes, o clube da minha linda terra e é nele que o meu sobrinho também inicia a sua formação de futebol 11 aos seis anos. 

O meu entusiasmo e felicidade é tanta que não consigo ocultar estes belos sentimentos aos meus leitores, portanto aqui estou eu, a partilhar convosco este momento que o meu sobrinho adorou: o seu primeiro treino no melhor clube do mundo. 

Com a duração aproximadamente de 1h30m, ele contornou pinos, deu "toques", realizou um mini jogo com muitas faltas e foras de jogo e divertiu-se muito. Sim, porque essencialmente é isto que queremos, que ele brinque a sério em algo que goste. Não sabemos se permanecerá no futebol, mas hoje foi o desporto que experimentou e quer regressar na próxima segunda feira. 

Se será o próximo Rui Patrício é incógnito (risos), até porque o Francisco é do Futebol Clube do Porto, o segundo melhor clube do mundo, mas é uma actividade extra curricular que o irá ajudar a desenvolver certas capacidades, tais como trabalhar em equipa.

Amanhã existirá outro marco importante, o seu primeiro dia na escola e eu estarei (como sempre) a apoiá-lo. 💗