Terminado o questionário realizado aos visitantes do blog, sendo este composto por 5 questões, algumas de resposta obrigatória e na maioria de escolha múltipla, apresentarei agora os seus resultados. 
Questionários realizados: 33

Amor e Paixão têm o mesmo significado e para vos dar a entender, dêem uma espreitadela nesta curiosidade:
"A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeiçãocompaixãomisericórdia, ou ainda, inclinação, atracção, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objecto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação."
Muitas das pessoas "erraram" nesta resposta. 

Achei espantoso existir uma pessoa que nunca se apaixonou. Tanto pode ser algo positivo como negativo, depende do ponto de vista da pessoa, espero que esta seja feliz no seu modo de vida :)










Maioria de respostas: através de amigos. é muito gratificante nos tempos de hoje encontrar este tipo de respostas. Pois na actualidade, as redes sociais só vieram favorecer contactos indirectos com as pessoas e estas manterem relações à distância e muitas das vezes sem nunca se terem conhecido pessoalmente. Cada vez mais isto acontece nos adolescentes derivada à ilusão que estes criam no seu mundo e não na sua realidade.
Para os que conheceram através de redes sociais, espero que já os tivessem visto pessoalmente, mas que as redes foram uma forma de entrares em contacto com a pessoa em questão, devido a timidez, entre outras opções.


Namorar não faz de nós mais ou menos pessoas, que conste para algumas pessoas. Muitas das pessoas não sabem o verdadeiro significado de uma relação, pois essa engloba muitos factores que muitas das vezes não se aplica num casal, ai está a palavra, casal, muitas das relações não são feitas a dois, mas sim um.
Portanto para todos os que sonham namorar, não se apressem, tudo tem o seu tempo. Para os que namoram, que lutem por uma boa relação a dois e que apliquem a técnica de "modelagem de plasticina" , o que significa, facilidade de nos moldarmos como plasticina ao que nos rodeia.


Faço das minhas palavras, as palavras da questão 3.


Maioria de respostas: Outras opções. De modo geral, definiram como uma boa relação, que às vezes discutiam, mas que isso fazia parte da relação.
Em relação, às 7 respostas: Perfeitos um para o outro há que citar que perfeito numa relação é quase algo impossível  pois tens os seus aspectos positivos e negativos, mas se conseguirem viver, mesmo discutindo, com esses defeitos são "perfeitos". (Não gosto muito de usar esta palavra)


Maioria: outras opções, das quais não nomearei neste meu blog, porque pode evidenciar alguns casos.
Quanto aos desgostos amorosos: ninguém deve recear o futuro com medo do que foi o passado, digo por experiência própria. E para vos dar uma pequena força, irei contar a minha história.
"namorei muitos anos com um rapaz, a iniciar e terminar a relação imensas vezes, por vezes essa decisão tomada por mim ou por ele. No ultimo ano de namoro, a relação estava a ser levada como um casal, séria, entre outras coisas que não falarei aqui. De um momento para o outro, ele decide acabar comigo, sem me dar nenhuma justificação. Muito frustrante para mim, tinha sido o único rapaz que gostara de verdade na minha vida, se bem que eu achava que ele não pensava dessa forma. Sofri muito, ligava-lhe imensas vezes, enviava-lhe mensagens, se o visse pessoalmente ia ter com ele pedir lhe justificações, cheguei mesmo a agredi-lo pessoalmente, porque ele me empurrou ao não querer falar comigo, não o deveria ter feito, mas não sei o que se passou na minha cabeça e agi daquela maneira. 
Passei uma semana fechada em casa, perdi 7kg nessa semana, não comia, passava dias inteiros a chorar, não tinha gosto para nada, (tomar banho, vestir), até que a minha mãe decidiu levar-me ao psicólogo, mas sinceramente naquela altura não me fez ver nada diferente daquilo que via.
Uma amiga minha, grande amiga na altura, "obrigou-me" a sair de casa e a ir viver com ela durante uns tempos, pois ela vivia sozinha, e fez me ver que ele não valia nada(ela já tinha assistido a mais cenas destas com esse rapaz) e na primeira noite que saí à noite depois de tudo isso, conheci uns rapazitos, porque ela proporcionou forçadamente a isso, mas querem saber como foi a noite: a falar com eles sobre o meu ex namorado.
Dois deles adicionaram-me no facebook, e continuamos as nossas conversas por ai, ate que depois trocamos números, e um deles (o meu actual namorado) convidou me para ir dar uma volta, e mais e mais, entre outras coisas, fizeram me ver que um final triste pode levar a uma relação muito muito feliz. 
Moral da Historia: Não se privem por um rapaz. se ele vos faz sofrer, é porque realmente não vos merece, e só agora aprendi isso com a minha nova relação, que já vai quase há um ano. 

Englobo a resposta da 4.2 nesta questão. 

Maioria de respotas: Incompatibilidade, mas logo de seguida com 10 respostas, a traição.
É muito triste e vergonhoso nos dias de hoje acontecer este tipo de situações: a traição. 
Sempre fui apologista de quando uma relação não está bem, entre outros motivos, conversar com a pessoa e tomarem decisões a partir desse dialogo.
Traição é para os fracos.
Já fui traída e perdoei sempre, se fosse hoje, não o faria, pois a pessoa voltará a fazer o mesmo.

Maioria de respostas: Outras opções. 
De seguida: Abordar a pessoa para explicar os seus motivos do que se sucedeu, confirmo que é a melhor decisão a tomar, mesmo que um dos não o queira fazer, não desistas até saberes. 

Maioria: medo (em vários sentidos).
Depois da historia que vos contei sobre mim, acho que a partir dai, aprendem que não devem temer de nada, mas sim enfrentar a vida, momento a momento.