A pedido de uma leitora, esta pediu-me a minha opinião acerca disto e como pode ser o problema de muitas mulheres, achei por bem postar publicamente a minha opinião sobre este difícil tema.
Antes de mais, "entre marido e mulher não se mete a colher". O provérbio é antigo, mas não cai em desuso. 
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os homens são muito ciumentos, por vezes até mais que as mulheres e no que toca a partilhar o seu amigo com uma rapariga, é muito grave. 
No cérebro dos homens, a liberdade é algo que não pode ser retirada e quando existe uma relação, por vezes a liberdade é condicionada quanto ao gerir o tempo entre os amigos e a namorada.
A namorada acha que deve estar mais tempo com ela do que com os amigos e os amigos acham que ele não deve mudar em NADA só por namorar. 
Isto vai gerir um conflito de papeis entre ambos.
Como mulher calculo que não é fácil para nós tudo isto, principalmente quando vemos que existe um amigo que se torna inimigo ao querer que este seja solteiro como ele e que volte tudo a ser como antes, meter-se com esta e com aquela, bebedeiras, etc.
Os homens são muito limitados e ainda não têm aquela capacidade, estão a entender meninas.
Quanto a isto, não sei o que dizer, pois cada caso é um caso, mas por favor, Falem com o vosso namorado, expliquem o que sentem com toda essa situação e que algo tem de ser mudado, sem que se perca os laços de amizades, mas que a vossa relação não deve ser partilhada em nada com os amigos e amigas. 
Não deixem que opinem sobre o que devem ou não devem fazer. 
Não tolero pessoas que opinem sobre a minha vida, muito menos a minha relação. Confesso, sofro da mesma "doença" e já ando saturada sem saber como agir. 
Talvez um dia expluda e diga: "Para de te meter na nossa relação. Há pessoas que evoluem e há outras que regridem. Ele está a aprender a ser homem e tu a seres mais um que elas usam. Sim  meu querido, não és só tu que as usas. Cresce"